Sebastian Vettel (Ferrari) vence GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Silverstone08/07/2018 | 12h47

Sebastian Vettel (Ferrari) vence GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1

AFP
AFP

O alemão Sebastian Vettel (Ferrari) venceu o Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Fórmula 1, neste domingo no circuito de Silverstone, superando o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que terminou na segunda colocação.

O finlandês Kimi Raikkonen (Ferreari) completou o pódio, enquanto seu compatriota Valtteri Bottas (Mercedes) terminou na quarta colocação.

Foi a 51ª vitória de Vettel na categoria mais prestigiosa do automobilismo mundial, a quarta da temporada. O alemão ampliou para 8 pontos a vantagem para Hamilton no campeonato mundial de pilotos.

O britânico largou na pole position mas acabou tocado por Raikkonen na primeira volta, caindo para a 17ª posição. Em corrida de recuperação, acabou na segunda colocação mas demonstrou visível incômodo ao não conceder entrevista ao final da corrida.

A batalha pela liderança entre Bottas e Vettel durou até cinco voltas antes do fim, quando o alemão conseguiu a ultrapassagem. na sequência, o finlandês perdeu rendimento e acabou em quarto.

O australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) terminou na quinta colocação, mas não conseguiu acompanhar o primeiro pelotão em nenhum momento.

O alemão Nico Hülkenberg (Renault), o francês Esteban Ocon (Force India), o espanhol Fernando Alonso (McLaren), o dinamarquês Kevin Magnussen (Haas) e o francês Pierre Gasly (Toro Rosso) completaram o Top 10.

A próxima corrida será no GP da Alemanha, dia 22 de julho, no circuito de Hockenheim.

pel/dhe\fa

* AFP

 
A Notícia
Busca
Imprimir