"O golpe do século", imprensa italiana se rende a CR7 - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Roma11/07/2018 | 11h53

"O golpe do século", imprensa italiana se rende a CR7

AFP
AFP

"O golpe do século". A imprensa italiana se mostrou entusiasmada, nesta quarta-feira, depois do anúncio da contratação do português Cristiano Ronaldo pela Juventus, em transação que supera os 100 milhões de euros.

A chegada do agora ex-jogador do Real Madrid, cinco vezes vencedor da Bola de Ouro, é um "sonho que se realizada", segundo o principal jornal italiano Corriere della Sera.

O valor da transferência é esmiuçado pelo La Repubblica: 100 milhões de euros para o Real Madrid, 5 mi para clubes formadores por "contribuição de solidariedade" prevista pela Fifa e 12 mi de "gastos acessórios", que o jornal considera que sejam correspondentes às comissões do agente Jorge Mendes.

"Cheguei", grita Ronaldo na capa do jornal esportivo La Gazzetta dello Sport. O diário qualifica a contratação como "o golpe do século", enquanto o Il Messaggero elogia o presidente da Juve, Andrea Agnelli, por "completar a negociação do século".

"Todo mundo vai olhar para nós", adverte o jornal La Stampa, do grupo Fiat, acionista majoritário da Juventus.

"É suficiente pensar que tem mais de 300 milhões de seguidores nas redes sociais, que é reconhecido em cada canto do planeta, uma das cinco personalidades mais conhecidas do mundo. Isto é suficiente para dizer que terá efeitos positivos não só para a Juve, como para o futebol italiano", indica Lucio Lamberti, professor da Politécnica de Milão, em uma coluna no La Stampa.

* AFP

 
A Notícia
Busca