Lateral direito Danilo machuca tornozelo e está fora da Copa - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Kazan05/07/2018 | 20h37

Lateral direito Danilo machuca tornozelo e está fora da Copa

AFP
AFP

O lateral direito da seleção brasileira Danilo sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo nesta quinta-feira (5), durante o treinamento antes da partida pelas quartas de final contra a Bélgica, e está fora da Copa do Mundo, informou a CBF.

"O lateral direito Danilo sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo após entorse no treinamento desta quinta-feira (05) em Kazan", comunicou a Confederação Brasileira de Futebol em uma nota no início da madrugada na Rússia.

O lateral do Manchester City, que tinha acabado de se recuperar de outra lesão muscular no quadril que o deixou fora dos dois últimos duelos na fase de grupos, já havia perdido a posição de titular para Fagner.

Agora, no entanto, está fora do restante da Copa do Mundo, caso o Brasil derrote a Bélgica e avance às semifinais.

"Acompanhado do médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, o jogador realizou exames de imagem que confirmaram a lesão e não há tempo suficiente de recuperação no período de disputa da Copa do Mundo", continua a nota.

Apesar disso, Danilo pediu para ficar com o elenco enquanto o Brasil permanecer na Copa.

A perda definitiva do lateral prolonga a maldição desta posição do Brasil na Copa, que antes de seu início perdeu o seu indiscutível dono - o veterano Daniel Alves - por uma séria lesão no joelho em maio.

Os convocados para substituir a complicada ausência do jogador do PSG, um dos líderes do grupo, foram Danilo e Fagner, que também saía de uma lesão. Por isso, o lateral do Manchester City assumiu o lugar na estreia, até que sofreu problemas no quadril na véspera do segundo jogo.

O lateral do Corinthians estreou contra a Costa Rica e teve um bom desempenho.

Brasil e Bélgica disputarão as quartas de finais nesta sexta-feira, em Kazan, às 15h00 (de Brasília).

* AFP

 
A Notícia
Busca