Istepôs e Rex fazem a final do Catarinense de futebol americano neste sábado - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Bola oval05/07/2018 | 18h21Atualizada em 05/07/2018 | 18h21

Istepôs e Rex fazem a final do Catarinense de futebol americano neste sábado

Times de São José e Timbó se enfrentam em jogo decisivo em Itajaí

Istepôs e Rex fazem a final do Catarinense de futebol americano neste sábado Divulgação/
Foto: Divulgação
DC Esportes
DC Esportes

São José Istepôs e Timbó Rex voltam a se enfrentar na final do Campeonato Catarinense de futebol americano. O duelo está marcado para as 14h30min deste sábado, na Pista de Atletismo de Itajaí (que tem gramado no centro). Será a quarta final seguida entre as equipes. Nas anteriores os Rex levou a melhor e busca o tetracampeonato. Os Istepôs tentam a terceira conquista, depois de vencer duas vezes a competição (2013 e 2014) e ter presença em outras nove finais (somada esta).

O representante da cidade da Grande Florianópolis tenta escrever uma nova história na competição. Para isso, aposta na concentrada e tenta corrigir os erros das partidas anteriores. Isso porque, conforme o técnico Francisco de Bem, a partida será decidida não só nos quesitos técnicos e táticos, como também no psicológico.

— As duas equipes estão com um nó na garganta. Nós queremos o título e vamos lutar para trazer o SC Bowl XIII para casa. Já o Rex vem para cima querendo superar a nossa vitória na fase de grupos e saltar na frente como única equipe a conquistar quatro títulos no Catarinense. O time que conseguir controlar melhor o psicológico com certeza terá uma chance maior de sagrar-se campeão — afirmou o treinador.

As três últimas finais foram vencidas pela representação de Timbó. Com isso, estão igualados com times de Joinville, o Panzers, campeão entre 2006 e 2008, e o Gladiators, vencedores nas edições de 2009 a 2011. A principal arma dos Rex para o duelo é as corridas.

— O Timbó Rex é muito forte neste quesito, principalmente o atleta Well Garcia, bem como o quarterback Luis Carlos Bassani Jr, portanto teremos que ter muita atenção nestes jogadores para darmos sequência às nossas jogadas — destacou Francisco de Bem.

Esta é a 13ª edição do Campeonato Catarinense de Futebol Americano. A decisão será transmitida pela fanpage da Federação Catarinense de Futebol Americano no Facebook (clique aqui).

Leia mais sobre futebol americano

 
A Notícia
Busca