Inglaterra vence Suécia e enfrenta nas semis a Croácia, que bateu a Rússia - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Moscou07/07/2018 | 20h27

Inglaterra vence Suécia e enfrenta nas semis a Croácia, que bateu a Rússia

AFP
AFP

Inglaterra e Croácia vão se enfrentar em uma inédita semifinal da Copa depois que as duas seleções derrotaram neste sábado (7), respectivamente, a Suécia e a anfitriã, Rússia, que se despediram da Copa do Mundo 2018 nas quartas de final.

Os croatas marcaram primeiro, mas a Rússia empatou e acabou forçando a prorrogação, que acabou em 2-2, após o empate em 1-1 no tempo regulamentar. O jogo foi para os pênaltis e a equipe balcânica venceu por 4-3, definindo o último semifinalista do Mundial da Rússia-2018.

Os ingleses não precisaram desta vez de seu atacante Harry Kane, máximo artilheiro da Rússia com seis gols, e venceram graças aos gols de cabeça do zagueiro Harry Maguire (30) e do meia Dele Alli (59).

A Inglaterra venceu a Suécia por 2-0 para avançar em sua primeira semifinal da Copa em 28 anos, enquanto a anfitriã, Rússia, não conseguiu passar das quartas, após chegar a seu próprio torneio como a seleção com o pior lugar no ranking da FIFA das 32 classificadas.

O russo Denis Cherysehv fez, aos 31 minutos, um golaço, e para sorte dos croatas, Andrej Kramaric empatou oito minutos depois. O jogo terminou em 1-1 no tempo regulamentar. Foi então que Domagoj Vida pôs a Croácia à frente no minuto 1010, mas o brasileiro naturalizado russo Mario Fernandes deixou tudo igual no estádio Olímpico de Sochi aos 115 minutos, com uma jogada de cabeça.

Croatas e ingleses vão se enfrentar nas semifinais na quarta-feira, às 18H00 GMT (15h00 de Brasília) em Moscou. A outra semi será disputada na mesma hora em São Petersburgo, entre França e Bélgica.

-- Quartas de final (em maiúsculas os classificados para as semifinais):

Sexta, 6 de julho

Em Nizhni Novgorod: FRANÇA - Uruguai 2-0

Em Kazan: Brasil - BÉLGICA 1-2

Sábado 7 de julho

Em Sochi: CROÁCIA - Rússia 2-2 (4-3 nos pênaltis)

Em Samara: Suécia - INGLATERRA 0-2

-- Semifinais:

Terça 10 de julho

Em São Petersburgo: França-Bélgica

Quarta 11 de julho

Em Moscou: Croácia-Inglaterra

* AFP

 
A Notícia
Busca