Inglaterra vence Colômbia nos pênaltis e enfrenta Suécia nas quartas de final - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Moscou03/07/2018 | 18h11

Inglaterra vence Colômbia nos pênaltis e enfrenta Suécia nas quartas de final

AFP
AFP

Depois de empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação, a Inglaterra venceu a Colômbia por 4 a 3 na disputa por pênaltis, nesta terça-feira em Moscou, e garantiu vaga para enfrentar a Suécia nas quartas de final da Copa do Mundo.

O goleiro Jordan Pickford pegou a última cobrança batida por Carlos Bacca e viu Eric Dyer converter a penalidade decisiva para assegurar a classificação inglesa. Antes, os gols saíram na segunda etapa regulamentar, com Harry Kane abrindo o placar batendo pênalti, aos 12 minutos, e Yerry Mina empatando de cabeça, aos 48.

A vitória inglesa encerra jejum do English Team em disputas por pênaltis. Em outras sete vezes que definiu a classificação nas penalidades em grandes competições, incluindo Eurocopa e Copa do Mundo, a Inglaterra só venceu em uma delas, nas quartas de final da Euro-1996 contra a Espanha.

Harry Kane chegou a seis gols e lidera de maneira isolada a briga pela a artilharia da Copa do Mundo. O belga Romelu Lukaku e o português Cristiano Ronaldo têm quatro gols, mas o luso já foi eliminado.

James Rodríguez não foi nem relacionado para o jogo e ficou acompanhando a partida da arquibancada, por conta de lesão na perna direita. A Colômbia sentiu muita falta de seu principal jogador.

A Inglaterra vai enfrentar a Suécia no próximo sábado, em Samara, às 11h pelo horário de Brasília.

* AFP

 
A Notícia
Busca