Geninho minimiza efeito da derrota do Avaí: "Se sair do G-4, fica a um ou dois pontos" - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Série B05/07/2018 | 17h14Atualizada em 05/07/2018 | 17h14

Geninho minimiza efeito da derrota do Avaí: "Se sair do G-4, fica a um ou dois pontos"

Equipe azurra acumula três jogos sem vencer e corre risco de sair da zona de classificação para a elite nacional

Geninho minimiza efeito da derrota do Avaí: "Se sair do G-4, fica a um ou dois pontos" Leo Munhoz/Diário Catarinense
Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

Sem vencer há três rodadas, o Avaí está arriscado a ficar de fora do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o empate com o Guarani e as derrotas para Oeste e Goiás, esta na última quarta-feira, o time ainda permanece na zona de classificação para a elite nacional. No entanto, a posição é ameaçada nesta 14ª rodada, uma vez que soma os mesmos 22 pontos que outros três adversários. Para o técnico Geninho, deixar a zona nobre da classificação não é um problema.

Conforme o treinador o efeito da derrota na Ressacada, para os esmeraldinos, não é considerado negativo. Isso porque o comandante do Leão acredita que neste momento da competição basta a equipe se manter próximo do bloco das equipes que ascendem de divisão no futebol nacional.

— A equipe está fazendo o que dá para o gasto. Até agora estamos brigando na frente. Se sair do G-4, fica a um ou dois pontos. Não é uma posição ruim — indicou o treinador.

Para o próximo jogo, o Avaí não poderá contar com o zagueiro Alemão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, a equipe terá o retorno do também defensor Betão. O técnico Geninho aguarda para saber se voltará a ter o meia Renato disponível. O artilheiro da equipe nesta Série B ficou de fora dos últimos dois jogos por lesão e começou nos últimos dias as atividades para retomar os treinamentos com o grupo de jogadores. O próximo compromisso no calendário azurra é na próxima quinta-feira (12), contra o Londrina, fora de casa.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí

 
A Notícia
Busca