Figueirense acumula baixas contra o CRB para confirmar lugar no G-4 na virada do turno - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Série B29/07/2018 | 16h01Atualizada em 29/07/2018 | 16h01

Figueirense acumula baixas contra o CRB para confirmar lugar no G-4 na virada do turno

André Luís, Alisson e Gustavo Ferrareis foram expulsos na derrota por 2 a 0 diante do Paysandu na sexta-feira e cumprem suspensão

Figueirense acumula baixas contra o CRB para confirmar lugar no G-4 na virada do turno Cristiano Estrela/Diário Catarinense
Ferrareis é um dos desfalques do Figueira contra o CRB Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

Na busca de virar o turno no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense não vai contar com pelo menos três jogadores. O goleiro Alisson, o meia Gustavo Ferrareis e o atacante André Luís foram expulsos na derrota por 2 a 0 para o Paysandu, na última sexta-feira, e cumprem suspensão automática diante do CRB, em confronto marcado para a terça-feira, às 19h15min, no Orlando Scarpelli, pela 19ª rodada. 

Do trio, porém, apenas Ferrareis é titular absoluto da equipe comandada por Milton Cruz. O treinador, aliás, ainda não definiu quem ocupará o setor, mas uma das opções é o meia João Paulo. Alisson e André Luís vinham iniciando os duelos no banco de reservas. Por isso, o Figueirense deve enfrentar o time de Alagoas com apenas uma mudança em relação à partida em Belém (PA).

Na sexta-feira, o árbitro alagoano Francisco Carlos do Nascimento expulsou os três jogadores em um mesmo lance. Na súmula,o juiz relatou os motivos que o levaram a mostrar o cartão vermelho aos atletas do Figueirense. No caso de Ferrareis, ele detalhou o "uso de força excessiva na disputa da bola" e que o meia tentou "dar uma cotovelada na altura do rosto do seu adversário".

As situações de André Luís e Alisson são mais delicadas, pois foram expulsos depois de xingamentos ao árbitro, como o mesmo relatou. No caso do atacante, o juiz escreveu que ele o xingou de "ladrão safado", além de agredí-lo "com um empurrão com as duas mãos na altura do tórax". Já o goleiro além das ofensas, ainda "ironizou sua punição com risadas e aplausos".

Além de não estarem à disposição na partida contra o CRB, os jogadores podem desfalcar por mais tempo o Alvinegro. Isso porque, o trio será julgado por conta das expulsões e o relato da súmula por determinar uma suspensão maior ao longo da Série B.

Com 28 pontos, o Figueirense é o terceiro colocado. Em caso de vitória, o time garante o lugar na zona de acesso à elite nacional na virada do turno da competição.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o
Figueirense

 
A Notícia
Busca