Federer é eliminado nas quartas de final Wimbledon contra Anderson - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Wimbledon11/07/2018 | 14h03

Federer é eliminado nas quartas de final Wimbledon contra Anderson

AFP
AFP

Oito vezes campeão em Wimbledon, o suíço Roger Federer foi eliminado para o sul-africano Kevin Anderson nas quartas de final, nesta quarta-feira, depois de sofrer virada por três sets a dois, parciais 2-6, 6-7 (5-7), 7-5, 6-4 e 13-11.

Federer ainda teve a chance de vencer a partida com match point no terceiro set, mas acabou sofrendo a virada em partida, que teve mais de quatro horas de duração. É a primeira derrota do suíço no gramado londrino antes das semifinais desde 2013, quando caiu para o ucraniano Sergiy Stakhovsky na segunda fase.

Federer chegou à final em 2014 e 2015, mas foi derrotado em ambas ocasiões pelo sérvio Novak Djokovic. Em 2016, caiu para o canadense Milos Raonic nas semifinais e só voltou a conquistar o troféu no ano passado.

A derrota para Anderson é ainda mais surpreendente, já que o sul-africano nunca tinha vencido um set sequer em outros quatro jogos contra o suíço. No entanto, nenhuma das partidas foi disputada na grama, superfície onde o poderoso saque de Anderson se torna uma arma ainda mais forte. Anderson teve 28 aces e 65 pontos vencedores na partida.

Federer ainda teve a chance de fechar a partida por três sets a zero, quando vencia por 5-4 e teve um match point. Anderson reverteu a desvantagem e venceu os dois sets seguintes. O sul-africano espera o vencedor do duelo entre o canadense Milos Raonic e o americano John Isner.

* AFP

 
A Notícia
Busca