As curtas da Copa - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Moscou13/07/2018 | 15h58

As curtas da Copa

AFP
AFP

Notícias curiosas ou divertidas registradas pela AFP durante a Copa do Mundo da Rússia-2018.

- A volta ao mundo de Will Smith

"Nigéria? Yeaaaah! Geórgia? Yeaaaaaaahhh!: o ator e cantor Will Smith deleitou com seu humor os participantes da coletiva de imprensa sobre a cerimônia de encerramento da Copa do Mundo de 2018 ao perguntar a nacionalidade dos jornalistas presentes.

O "show" de Will durou meia hora no estádio Luzhniki. No encerramento da Copa, Will Smith cantará "Live it up", o hino oficial deste Mundial, pelo qual é responsável com o porto-riquenho Nicky Jam e a albanesa Era Istrefi.

- Tatuagem prematura

Nas redes sociais, muitos recuperaram fotos de Teddy Allen, um inglês de 30 anos que posou antes da semifinal, em que sua seleção perdeu por 2 a 1 contra a Croácia, para a imprensa com uma nova tatuagem: o rosto de Harry Kane em uma coxa, acompanhado da mensagem "Campeões do mundo 2018".

"É o ano da Inglaterra, uma equipe jovem que está se saindo melhor do que outras equipes que vi antes. E é por isso que acho que vamos vencer o torneio", havia dito o torcedor do Stoke City, pai de dois filhos, ao Stoke-on-Trent Live.

Em sua entrevista pré-semifinal, ele disse que se a Inglaterra não fosse campeã, teria que fazer outra tatuagem para apagar ou corrigir.

- Thuram jogando?

A seleção croata ainda recorda o que aconteceu na França há vinte anos, quando perdeu por 2 a 1 para os Bleus nas semifinais da Copa do Mundo de 1998. Os dois gols foram marcados pelo zagueiro Lilian Thuram, o herói inesperado daquele dia.

Portanto, antes da final deste domingo, a Federação Croata de Futebol escreveu aos franceses para garantir que Thuram, que tem 46 anos e está aposentado desde 2008, não estará no gramado na final. "Só para ter certeza, Lilian Thuram não está na sua equipe da Copa deste ano, certo?", escreveram os croatas em tom de brincadeira.

A seleção francesa entrou na brincadeira e, pelo Twitter, respondeu com outra mensagem em inglês: "Se vocês não soltarem Suker contra nós, vamos convencer Lilian a não jogar"

Davor Suker, atual presidente da Federação croata foi o autor do gol do confronto há 20 anos.

- Deputados torcedores

Um grupo de deputados e assessores se reuniu nesta sexta-feira no pátio da Assembleia Nacional francesa para assistir a um vídeo motivacional à seleção do país, com gritos de apoio aos Bleus para sua final contra os croatas no domingo. A iniciativa foi do presidente do Parlamento, François de Rugy, que pertence ao partido do presidente Emmanuel Macron. No total, cerca de 50 deputados e assessores se reuniram com bandeiras nacionais.

* AFP

 
A Notícia
Busca