As curtas da Copa - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Moscou10/07/2018 | 16h19

As curtas da Copa

AFP
AFP

Notícias curiosas ou divertidas registradas pela AFP durante a Copa do Mundo da Rússia-2018.

. O terno de Southgate no museu

Não importa qual será o resultado do confronto futebolístico entre Croácia e Inglaterra, na quarta-feira. O treinador dos Três Leões, Gareth Southgate, entrará nos anais por ter levado sua equipe às semifinais da Copa do Mundo pela terceira vez na história (uma primeira vez em 1966 e depois em 1990). Seu colete, surpreendentemente, poderá ganhar o mesmo tipo de notoriedade. O Museu de Londres expressou sua vontade em adquirir uma das três peças que compõem o terno de Southgate para expor em sua coleção. "Os emblemáticos coletes de Southgate contribuíram para colocar o terno novamente na moda - uma tendência lançada em 1666 pelo rei Charles II", monarca que fechou o parêntesis republicano de Cromwell, indica o Museu em um comunicado. Uma ascendência prestigiosa para um homem que poderá logo mais figurar no Panteão inglês, isso se seus homens se qualificarem para a final.

. Uma "vaquinha" para uma ambulância

Contra a Suécia, no sábado, os ingleses não apenas assumiram o status de favoritos (2-0), mas também os transtornos causados depois do jogo. Uma "vaquinha" foi lançada para reembolsar os danos infligidos a uma ambulância londrina transformada em trampolim improvisado por torcedores. A operação de crowdfunding, organizada pelos fãs do Millwall Football Club, permitiu juntar 9100 libras (mais de 45 mil reais). "No Clube de Torcedores do Millwall (região sul de Londres), nós pensamos que é muito importante ajudar nossa comunidade, então, nós queremos contribuir na angariação de fundos para ajudar a reparar" a ambulância, escreveram os torcedores que tentam há anos perder a reputação sulfurosa de baderneiros. A polícia britânica contabilizou 387 acidentes depois do jogo entre Suécia e Inglaterra, e teme outros transtornos depois da semifinal de quarta-feira contra a Croácia.

. Campeões maltratados

Se os ingleses vierem a ganhar a Copa do Mundo, o campeão mundial de 1966 Gordon Banks espera que os jogadores sejam melhor tratados pela federação de futebol do que sua geração o foi. "Espero que, se os garotos ganharem, eles se sintam mais apreciados pela Fifa do que nós. Eles serão merecedores", declarou o antigo goleiro. "A FA (The Football Association) não fez nada por nós. Estou desapontado com a FA e pelo o que eles fizeram por nós", acrescentou, explicando que precisou vender objetos de sua carreira para se sustentar.

* AFP

 
A Notícia
Busca