As curtas da Copa - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Moscou04/07/2018 | 14h33

As curtas da Copa

AFP
AFP

Notícias curiosas ou divertidas registradas pela AFP durante a Copa do Mundo da Rússia-2018.

- Uma só voz

O cantor Maluma, que esteve na Rússia torcendo pela Colômbia, aplaudiu a sua seleção no Instagram após a eliminação na terça-feira para a Inglaterra: "Mais colombiano do que nunca. Que orgulho, rapazes. Obrigado por tanta entrega ao nosso país". Outra cantora torcedora, Shakira, também apoiou os jogadores de José Pekerman pelo Twitter: "A Colômbia foi impressionante nesse Mundial. Acho que o mundo inteiro sabe que merecíamos vencer. Sempre orgulhosa de meu país", escreveu em plena turnê espanhola. O cantor Carlos Vives gravou um vídeo no Instagram para aplaudir os atletas de sua seleção: "Se a Colômbia se parecesse mais com eles seria um país melhor", considerou. Anteriormente havia publicado uma foto de Bogotá acompanhando a partida com a sua família.

- Segue a viagem de Maradona

O astro argentino Diego Maradona, que acompanhou a sua seleção na Rússia, assegurou que estará em Belarus no dia de 16 de julho, após se tornar em maio o novo presidente do Dinamo Brest, e que gostaria de conhecer o presidente do país, Aleksandr Lukashenko. "Estarei com todos vocês em Belarus no dia 16. (Aleksandr) Lukashenko, o presidente, também quero te conhecer e quero trabalhar em Belarus", explicou em um vídeo gravado na conta do Instagram do empresário árabe Tajeddine Seif.

- Entre uma partida e outra

Os tenistas de Wimbledon cujos países continuam disputando a Copa do Mundo tentam, em muitos casos, abrir espaço em suas apertadas agendas de partidas e treinamentos para acompanhar o torneio. Foi o que tiveram que fazer os jogadores japoneses, que na segunda-feira viram a sua seleção ser eliminada pela Bélgica. "Foi realmente triste. A derrota da equipe me motivou, não queria perder também depois de sua derrota", afirmou na terça-feira Naomi Osaka após vencer a romena Monica Niculescu na primeira rodada sobre grama.

- Papai de volta

O inglês Fabian Delph se tornou pai e viajou nesta quarta-feira de volta para a Rússia. O jogador do Manchester City deixou a concentração inglesa na Copa para assistir o feliz momento e perdeu o jogo pelas oitavas contra a Colômbia. "Vivi as 24 horas mais incríveis da minha vida", escreveu no Instagram Delph, que foi apoiado em sua decisão pelo treinador Gareth Southgate.

- Copa Stanley

A Copa Stanley visita a Copa do Mundo. A superestrela russa do hóquei sobre o gelo Alexander Ovechkin, que acabou de vencer a Copa Stanley na NHL, o campeonato americano, pelo Washington Capitals, levará o troféu no sábado a Moscou para que os torcedores de seu país possam vê-lo de perto. Será em uma 'fan zone' que transmitirá nesse dia partida entre Rússia e Croácia pelas quartas de final, perto do estádio Luzhniki.

* AFP

 
A Notícia
Busca