Rússia goleia Arábia Saudita (5-0) na abertura da Copa do Mundo-2018 - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Moscou14/06/2018 | 14h06

Rússia goleia Arábia Saudita (5-0) na abertura da Copa do Mundo-2018

AFP
AFP

Superando as expectativas, a anfitriã Rússia inaugurou a Copa do Mundo-2018 com o pé direito, nesta quinta-feira, depois de golear a Arábia Saudita por 5 a 0 na primeira rodada do grupo A.

Yuri Gazinskiy fez o primeiro gol da Copa, abrindo o placar para os russos aos 11 minutos do primeiro tempo, e Cheryshev ampliou aos 43. Na segunda etapa, Dzyuba fez o terceiro, aos 26, Cheryshev fez o quarto, aos 46, e Golovin fechou a conta em cobrança de falta, aos 49.

Os russos conquistaram a primeira vitória do ano, após preparação ruim para o mundial, e assumiram a liderança provisória da sua chave. Egito e Uruguai completam a rodada nesta sexta-feira.

Antes da bola rolar, o presidente russo Vladimir Putin inaugurou o Mundial diante de quase 80 mil torcedores no estádio Luzhniki. "Os parabenizo pelo começo do campeonato mais importante do mundo", disse Putin, que acompanhou a partida da tribuna.

"Bem vindos à Copa do Mundo da Fifa aqui na Rússia. O futebol vai conquistar a Rússia e a Rússia conquistará o mundo. Desfrutem da maior celebração da terra", acrescentou o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

A partida marcou a estreia da vídeo-arbitragem na Copa do Mundo, mas o VAR não precisou ser utilizado no primeiro jogo da competição.

* AFP

 
A Notícia
Busca