Joinville perde para o Ypiranga e se complica ainda mais na Série C - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Futebol16/06/2018 | 17h30Atualizada em 16/06/2018 | 17h31

Joinville perde para o Ypiranga e se complica ainda mais na Série C

Tricolor do Norte do Estado perdeu para os gaúchos por 2 a 0 em Erechim (RS) e continua na última colocação do grupo

Joinville perde para o Ypiranga e se complica ainda mais na Série C Beto Lima/Divulgação JEC
Foto: Beto Lima / Divulgação JEC

O Joinville viajou a Erechim (RS) pressionado e com necessidade de vencer o Ypiranga fora de casa para tentar deixar a lanterna do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro.  Mesmo assim, o time não conseguiu segurar os donos da casa e se complicou ainda mais na terceira divisão nacional. Os gaúchos venceram por 2 a 0, com dois gols do atacante Hélio Paraíba.

O jogo começou sonolento, num clima frio como a temperatura no Estádio Colosso da Lagoa. Os times só acordaram a partir dos 20 minutos, quando Rafael Grampola tentou aproveitar um cochilo do goleiro do Ypiranga durante um recuo de bola para abrir o marcador para o Joinville. O lance pareceu despertar o Ypiranga, que dois minutos depois levou perigo em um escanteio. Logo depois, aos 24 minutos, os gaúchos abriram o placar contra o tricolor do Norte do Estado. Faísca cobrou falta na área e Hélio Paraíba de cabeça colocou o Ypiranga em vantagem.

O atacante, que estava no Brusque até semana passada na disputa da Série D e chegou ao time gaúcho esta semana por empréstimo, teve chance de ampliar oito minutos depois, aos 32 da etapa inicial. A bola bateu no braço de um defensor do JEC e o árbitro assinalou pênalti. Hélio Paraíba cobrou, mas o goleiro Matheus espalmou e evitou o segundo gol do time de Erechim.

Depois disso, o JEC conseguiu se organizar melhor e levar algum perigo para a meta adversária. As principais chances foram de Rafael Grampola, em cobrança de falta, e de Filipe Costa, de cabeça.

As coisas pioraram ainda mais para o JEC logo aos sete minutos do segundo tempo, quando novamente ele, Hélio Paraíba, ampliou. A bola chegou a desviar no lateral do tricolor André Baumer antes de entrar, ampliando a vantagem do Ypiranga. O Joinville ainda tentou levar perigo em cobranças de falta na área e escanteios, mas não conseguiu reverter a vantagem. A situação complicou de vez aos 31 minutos da etapa final, quando o experiente meia Zotti, que saiu do banco para fazer a sua estreia com a camisa do JEC, tomou um cartão amarelo e depois um vermelho, deixando o tricolor com um a menos. Os jogadores saíram rapidamente do campo, sem conversar com a imprensa.

Com derrota, JEC segue na lanterna do grupo

Ypiranga x Joinville, pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro
Foto: Beto Lima / Divulgação JEC

Com o resultado, o Joinville continua na lanterna do grupo B da Série C, com sete pontos, dois a menos que o Volta Redonda, que joga na noite deste sábado contra o Operário (PR) e pode se distanciar ainda mais. Foram apenas duas vitórias do JEC em 10 jogos. Já o Ypiranga, que era oitavo colocado, o primeiro time fora da zona de rebaixamento, chegou a 13 pontos e conseguiu não apenas se afastar da zona da degola como também se aproximar da briga pelas quatro primeiras posições da chave, que garantem vaga nas quartas de final. Na próxima rodada, o JEC enfrenta o Tombense no domingo, às 18h, na Arena Joinville. O Ypiranga viaja a Ponta Grossa (PR) onde enfrenta o Operário, no mesmo dia e horário.

Leia mais:
Confira mais notícias de
esporte

 
A Notícia
Busca