João Paulo pede para que Figueirense troque "ansiedade" por "consistência" diante da torcida - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Série B11/06/2018 | 16h06Atualizada em 11/06/2018 | 16h06

João Paulo pede para que Figueirense troque "ansiedade" por "consistência" diante da torcida

Meia e lateral reconhece que equipe precisa mudar sentimento para jogo no Scarpelli

João Paulo pede para que Figueirense troque "ansiedade" por "consistência" diante da torcida Luiz Henrique/Figueirense FC
Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC
DC Esportes
DC Esportes

O Figueirense vai enfrentar o Sampaio Corrêa às 20h30min desta terça-feira, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para o jogo no Orlando Scarpelli, o compromisso alvinegro é de vencer e acabar com os seguidos tropeços em casa. Nos três jogos anteriores como mandante, o time perdeu dois (Avaí e Fortaleza) e empatou um (Londrina). De acordo com o meia e lateral João Paulo, o sentimento em relação ao duelo precisa ser diferente dos anteriores.

— A gente está um pouco ansioso, vimos isso contra o Londrina. Saímos na frente e infelizmente tomamos o gol e não conseguimos dar a resposta no segundo tempo e vencer. A ansiedade nos leva a ficar pressionados, a torcida em cima pressionando. Acredito que amanhã (terça) vamos entrar consistentes. É dia especial ao clube e ao torcedor — falou o atleta, também em referência ao aniversário de 97 anos do Figueira.

A equipe alvinegra está no G-4 da Série B, muito em decorrência do desempenho como visitante. Na última rodada, o Figueirense bateu o Atlético-GO e terminou a rodada anterior como quarto colocado. Tem um ponto a menos que o arquirrival Avaí, que ocupa o terceiro lugar. Conforme João Paulo, esta é uma luta normal e vale mais a posição do Figueira que do adversário local.

— É uma briga que vai longe, e espero que a gente continue assim. É o futebol de Santa Catarina sendo elevado. Sabemos que há a rivalidade do torcedor. Mas que possamos ir assim até o final. Estou mais preocupado com o Figueirense. Se estiver lá em cima, é muito melhor.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o
Figueirense

 
A Notícia
Busca