Espião dos EUA alerta que russos vão 'hackear' celulares e computadores - Esportes - A Notícia

Vers?o mobile

 

Washington13/06/2018 | 20h51

Espião dos EUA alerta que russos vão 'hackear' celulares e computadores

AFP
AFP

Um alto funcionário da Inteligência americana alertou torcedores de futebol que viajam para a Rússia para a Copa do Mundo que seus celulares e computadores poderão ser pirateados por ciber-espiões russos.

William Evanina, diretor do Centro de Contra-inteligência Nacional e Segurança, disse que na Rússia, mesmo as pessoas que pensam terem pouca importância para serem hackeadas podem ser alvo.

"Todos aqueles que viajam à Rússia para assistir à Copa do Mundo devem abrir os olhos sobre os riscos cibernéticos envolvidos", disse Evanina em um comunicado.

"Se você planeja levar um celular, laptop, PDA [assistente pessoal digital], ou outro dispositivo eletrônico, não se engane, qualquer dado nestes dispositivos (especialmente sua informação pessoal identificável) pode ser acessada pelo governo ou cibercriminosos russos", advertiu.

Evanina, encarregado da agência que avalia e combate as ameaças da espionagem estrangeira aos Estados Unidos, advertiu às pessoas que forem à Copa do Mundo, que começa nesta quinta-feira, devem deixar para trás quaisquer dispositivos dos quais possam prescindir.

Para dispositivos que levem consigo, devem remover a bateria quando não estiverem em uso, afirmou.

"Autoridades corporativas e governamentais correm mais risco, mas não suponha que você é insignificante demais para ser um alvo".

* AFP

 
A Notícia
Busca