Desempenho nos estaduais indicam equilíbrio nos duelos dos catarinenses na Série D - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Brasileiro03/06/2018 | 07h24Atualizada em 03/06/2018 | 07h24

Desempenho nos estaduais indicam equilíbrio nos duelos dos catarinenses na Série D

Tubarão e Brusque se enfrentam no Vale do Itajaí, enquanto o Inter de Lages tenta largar bem contra o Uberlândia

Desempenho nos estaduais indicam equilíbrio nos duelos dos catarinenses na Série D CA Tubarão/Divulgação
Tubarão venceu o Brusque no último encontro entre os times no Catarinense Foto: CA Tubarão / Divulgação
DC Esportes
DC Esportes

Previsão de equilíbrio nos duelos que envolvem os times catarinenses na Série D do Campeonato Brasileiro, na abertura da segunda fase. É que os times que se enfrentam tiveram desempenhos similares nos estaduais. Brusque e Tubarão, que jogam entre si, travaram disputa direta no Catarinense. Já o Inter de Lages vai encarar o Uberlândia, time que também foi rebaixado no campeonato local.

O confronto entre dois catarinenses está marcado para as 16h de domingo, no Augusto Bauer. Na metade do Campeonato Catarinense deste ano, os times foram adversários diretos na classificação. No entanto foi quando o Tubarão jogou em Brusque que conseguiu se desgarrar. Na ocasião, o Peixe venceu por 3 a 2 e terminaria em terceiro, com o adversário encerrando a participação em sétimo. O time do Sul de Santa Catarina teve a melhor campanha e por isso vai jogar a segunda em casa. No entanto, para o técnico Pingo este é um fator que pesa pouco.

- Será outro campeonato, todos estão zerados. Uma equipe que quer conquistar algo, não pode escolher local de jogo – apontou o treinador.

Até porque a definição ocorre somente na semana seguinte, em Tubarão. Por isso, o Peixe se mobiliza para fazer uma partida segura no Vale do Itajaí. O maior desafio do conjunto do técnico Waguinho Dias é não permitir que os mandantes tenham excessiva posse da redonda e causar estragos com ela.

- Eles têm um grande time, têm muito toque de bola, sabem envolver o adversário, mas temos plenas condições de conquista a classificação. Vai ser uma briga boa nesses 180 minutos - disse o volante Gelson.

Briga começa na Serra

O outro confronto com catarinense em ação é o do Inter de Lages contra o Uberlândia. O Leão Baio é mandante do primeiro jogo, por conta de campanha superior da equipe mineira. A partida está marcada para as 20h de segunda-feira, no Tio Vida. O bom desempenho na Série D, o que implica em avanço de fase, é a missão das duas equipes para amenizar a frustração em seus estaduais: ambos foram rebaixados.

O Inter de Lages ainda brigou até a última rodada da competição. Empatou na pontuação com o Hercílio Luz, que se safou por dois gols a mais de saldo. O Uberlândia também chegou à rodada final com chances, mas não conseguiu alcançar a permanência na elite do futebol de Minas Gerais.Leia mais notícias sobre o futebol catarinense


 
A Notícia
Busca