Criciúma perde para o Brasil e se complica na Série B - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Resultado negativo21/06/2018 | 21h06Atualizada em 21/06/2018 | 21h06

Criciúma perde para o Brasil e se complica na Série B

Derrota mantém o Tigre na penúltima posição e em situação mais difícil no G-4

Criciúma perde para o Brasil e se complica na Série B Jonathan Silva / G.E. Brasil/G.E. Brasil
Tigre fez mau primeiro tempo e aplicou pressão sobre o Brasil na segunda etapa, mas não conseguiu pontuar Foto: Jonathan Silva / G.E. Brasil / G.E. Brasil
Renan Medeiros

No confronto direto para sair do Z-4 da Série B, melhor para o Brasil de Pelotas. O Criciúma fez um mau primeiro tempo e colocou pressão na etapa final, mas saiu derrotado do Estádio Bento Freitas na noite desta quinta-feira. O resultado interrompeu a sequência de quatro jogos sem perder do Tigre e a de quatro jogos sem vencer do Xavante.

A derrota manteve o time catarinense na penúltima posição e ampliou a distância para o 16º colocado, que agora é de pelo menos 3 pontos - podendo aumentar a depender do complemento da rodada. O Tigre se reencontra com a torcida no sábado da semana que vem (dia 30), quando encara o São Bento no Heriberto Hülse.

Tigre apagado no primeiro tempo

Nada produziu o Criciúma durante todo o primeiro tempo. O Tigre entrou em campo com o desfalque de três titulares, mas o time todo atuou abaixo do esperado.

O Xavante também não fez uma grande partida, porém foi o suficiente para superar a fragilidade dos visitantes. Na primeira oportunidade, aos 19 minutos, o Brasil abriu o placar. Valdenir cobrou falta pelo lado direito e mandou na medida para Leandro Camilo. O zagueiro não estava tão perto do gol, mas mesmo assim mandou no ângulo, sem chances para Luiz.

O gol acordou o Tigre, que passou a dominar o jogo. No entanto não foi o bastante para fazer o goleiro Marcelo Pitol trabalhar. A chance mais clara foi a de Mailson, dois minutos depois do gol. O atacante arriscou uma finalização que passou ao lado da trave. Marlon Freitas tentou, de cabeça, aos 38, mas também sem direção.

Pressão carvoeira na etapa final

Os dois times voltaram do intervalo sem alteração. O Criciúma teve uma boa oportunidade para empatar aos 7 da segunda etapa. Mailson recebeu pelo lado direito, girou sobre a marcação e finalizou com pouco ângulo, mas o chute passou raspando o poste direito da trave.

Melhor no segundo tempo, o Tigre chegou a colocar uma pressão sobre o Brasil. Vendo o momento favorável, Mazola deu sangue novo ao ataque tricolor, com as entradas de Nicolas e Lucas Coelho. 

Mas foi João Paulo quem quase chegou ao gol, aos 26. Nicolas fez boa jogada individual pelo lado direito, foi até a linha de fundo e cruzou na marca do pênalti, onde João Paulo chegou para cabecear. A bola passou raspando o travessão.

Marlon Freitas também teve duas boas chances. Aos 32, o volante mandou de fora da área, a bola desviou na zaga, acertou o travessão e saiu pela linha de fundo. Após a cobrança do escanteio, Marlon Freitas pegou a sobra no segundo pau e, sem ângulo, chutou novamente na trave.

A pressão continuou. Aos 36, Lucas Coelho encontrou Marlon Freitas entrando na área e rolou para o volante, que chutou à queima-roupa em cima do goleiro Marcelo Pitol.

O Brasil quase ampliou com Sousa no fim do jogo, mas a bola subiu demais e o placar permaneceu sem alterações.


FICHA TÉCNICA

BRASIL - 1
Marcelo Pitol; Eder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas e Tiago Cametá; Leandro Leite, Sousa, Valdemir (Willian Machado), Mossoró (Toty) e Kaio (Lourency); Luiz Eduardo. Técnico: Gustavo Papa.

CRICIÚMA - 0
Luiz; Ralph, Nino, Fábio Ferreira e Marlon; Jean Mangabeira (Wallacer), Marlon Freitas, Luiz Fernando (Lucas Coelho) e Elvis; João Paulo e Mailson (Nicolas). Técnico: Mazola Júnior.

ARBITRAGEM: Raphael Klaus, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Fabrício Porfírio de Moura (trio de SP)
GOL: Leandro Camilo, aos 19 do 1ºT (B).
CARTÕES AMARELOS: Rafael Dumas e Luiz Eduardo (B). Luiz Fernando, Jean Mangabeira e Marlon Freitas (C).
LOCAL: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Criciúma

 
A Notícia
Busca