Sérvia impede entrada de caratecas do Kosovo para o campeonato europeu - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

 

Belgrado09/05/2018 | 07h41

Sérvia impede entrada de caratecas do Kosovo para o campeonato europeu

AFP
AFP

As autoridades sérvias impediram a entrada no país da seleção de caratê do Kosovo para a disputa do campeonato europeu da modalidade, de 9 a 13 de maio na cidade de Novi Sad.

A Sérvia não reconhece a independência de Kosovo, mais de 10 anos após sua proclamação, e mantém uma grande batalha diplomática para impedir seu reconhecimento internacional, incluindo as entidades esportivas.

"Apesar de nossa vontade de sermos bons anfitriões para os participantes do campeonato europeu de caratê, os atletas de Kosovo não participarão da competição", anunciaram as autoridades para o Kosovo do governo da Sérvia.

O primeiro-ministro de Kosovo, Ramush Haradinaj, denunciou uma decisão "inaceitável, terrível e sem precedentes no século XXI".

Em março, a seleção da Sérvia de handebol foi excluída das eliminatórias para o Mundial Sub-20 após o cancelamento de uma partida contra Kosovo, oficialmente por "motivos de segurança".

Mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, França e Reino Unido, reconhecem o Kosovo. Outros se negam a fazer tal reconhecimento, entre eles Rússia e China, o que bloqueia de fato a adesão do país à Organização das Nações Unidas (ONU).

* AFP

 
A Notícia
Busca