Neymar é eleito melhor jogador do Campeonato Francês - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Paris13/05/2018 | 18h21

Neymar é eleito melhor jogador do Campeonato Francês

AFP
AFP

O craque brasileiro Neymar foi eleito o melhor jogador do Campeonato Francês da temporada 2017-2018, neste domingo, durante festa de premiação organizada pelo sindicato de jogadores (UNFP).

Apesar de não jogar a parte final da competição por conta de lesão no pé direito, o atacante do Paris Saint-Germain superou os companheiros de clube Edinson Cavani e Kylian Mbappé, assim como Florian Thauvin do Olympique de Marselha.

Na hora de receber o prêmio, o craque deu boa noite a todos em francês.

"Agradeço a meus companheiros, a todo meu time. Estou muito emocionado, muito feliz por nossa temporada. Agradeço minha família, meus amigos, quero simplesmente dizer que estou muito feliz e agradecido. Sem meus companheiros não teria recebido este prêmio", indicou.

"Parabenizo Kylian, Cavani e Thauvin pela temporada. Foi realmente uma grande temporada. Obrigado a todos", acrescentou.

Em 20 jogos na Ligue 1, Neymar marcou 19 gols e deu 13 assistências, contribuindo para o título da equipe da capital.

O técnico Unai Emery foi eleito o melhor treinador, depois dos títulos da Ligue 1, Copa da França e Copa da Liga. Ainda assim, o espanhol não vai continuar no cargo na próxima temporada.

Já Mbappé conquistou o título de melhor jogador jovem da temporada pelo segundo ano consecutivo. O melhor goleiro foi Steve Madanda, do Olympique de Marselha, enquanto o melhor francês jogando fora do país foi N'Golo Kanté, do Chelsea.

O gol mais bonito da temporada foi marcado pelo brasileiro Malcom, que defende as cores do Bordeaux.

O time ideal do campeonato está recheado de brasileiros, com Daniel Alves, Marquinhos e Thiago Silva (PSG), Luiz Gustavo (Olympique de Marselha) e Neymar. Cavani forma a dupla de ataque ao lado do camisa 10.

* AFP

 
A Notícia
Busca