Nadal afirma não estar preocupado com favoritismo - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Madri07/05/2018 | 15h26

Nadal afirma não estar preocupado com favoritismo

AFP
AFP

O espanhol Rafael Nadal, atual número 1 do tênis, garantiu nesta segunda-feira não estar preocupado com o favoritismo no Masters 1000 de Madri, torneio do qual é o atual campeão, afirmando que só espera realizar o melhor papel possível.

"Eu já disse mil vezes, não me preocupa ser ou não ser favorito, tento chegar da melhor maneira possível ao dia do jogo", declarou Nadal nesta segunda-feira, em coletiva de imprensa na véspera de estrear no torneio madrilenho.

"Eu tenho jogado em bom nível, as coisas saíram muito bem, estou feliz de como venho jogando. Fui melhor que os outros, mas isso não me garante ser melhor aqui", afirmou o espanhol.

"É preciso ter respeito máximo por todos os adversários, você pode perder ou ganhar", completou o cinco vezes campeão do Masters 1000 de Madri, que busca dar sequência à gira de sucesso no saibro europeu, no qual conquistou recentemente os títulos em Monte Carlo e Barcelona.

"Em Monte Carlo e Barcelona eu tinha mais controle das situações de jogo, aqui essas sensações são difíceis de encontrar, o quique da bola... Para todos é difícil", analisou Nadal.

"Mas, de qualquer maneira, me sinto bem e estou feliz de estar aqui", garantiu o atual número 1 do mundo, insistindo que "sempre é especial jogar em casa, a relação com o público é difícil de descrever, é muito especial".

* AFP

 
A Notícia
Busca