Griezmann diz que Simeone faz história no Atlético de Madri - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

 

Lyon15/05/2018 | 15h46

Griezmann diz que Simeone faz história no Atlético de Madri

AFP
AFP

O francês Antoine Griezmann avaliou que o trabalho do técnico argentino Diego Simeone, comandante do Atlético de Madrid há mais de seis anos, é algo histórico para o clube.

"O que 'Cholo' está fazendo para este clube é histórico. Lembra um pouco o que fez Ferguson no Manchester United. Tomara que tenha essa carreira, por que merece, e que leve o time aonde ele quer: o topo", disse Griezmann em entrevista ao site da Uefa publicada nesta terça-feira.

Com Simeone, os Colchoneros conquistaram a Liga Europa e a Supercopa da Europa (2012), a Copa do Rei (2013), a Liga Espanhola e a Supercopa da Espanha (2014). Griezmann só participou deste último, pouco tempo depois de chegar ao time.

O Atlético chegou à decisão da Liga dos Campeões em 2014 e 2016, mas acabou perdendo para o Real Madrid em ambas finais. Nesta última, o francês chegou a desperdiçar um pênalti.

"'Cholo' me fez crescer no nível pessoal e profissional. Estou muito feliz com ele e o devo muito. Tenho muito carinho por ele", indicou.

"Aprende muito com ele. Acho que no nível tático, defensivo, é o melhor do mundo. Poder ver a cada ano e é uma alegria poder trabalhar com ele", avaliou.

Na quarta-feira, Griezmann vai jogar a final da Liga Europa contra o Olympique de Marselha.

"Tenho muita vontade que o jogo chegue logo. É algo muito bonito, em Lyon, a 45 minutos da minha cidade. Haverá muita gente da minha família e tomara que possa ser um final feliz", destacou.

* AFP

 
A Notícia
Busca