Geninho dimensiona vitória do Avaí no clássico: "Dá credibilidade" - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

 

Série B13/05/2018 | 07h45Atualizada em 13/05/2018 | 07h45

Geninho dimensiona vitória do Avaí no clássico: "Dá credibilidade"

Treinador diz que vitória sobre o Figueirense é especial

Geninho dimensiona vitória do Avaí no clássico: "Dá credibilidade" Marco Favero/Diário Catarinense
Foto: Marco Favero / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí acabou com a sequência de empates que perdurava como resultado do clássico contra o Figueirense. No sábado, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Leão venceu a partida no Orlando Scarpelli por 1 a 0, com gol de Rodrigão. Para o técnico Geninho, trata-se de uma vitória importante. Afinal, vencer o arquirrival eleva a confiança da equipe para a sequência da competição.

- Vencer clássico é especial, mexe com o vizinho, e traz sempre para a equipe vencedora uma tranquilidade maior para se trabalhar. Com a derrota, a crítica é mais pesada. Estávamos enfrentando um adversário bem à frente, precisávamos encostar. O time fez um bom jogo mais uma vez. No segundo tempo fomos muito bem, tivemos volume. Acho que foi bom, atingimos o objetivo. Dá credibilidade ao trabalho — disse o treinador do Avaí.

Com o triunfo, o Leão chegou aos oito pontos e se colocou na metade superior da classificação do campeonato. Além disso, a equipe ganha suporte para a evolução. Foi o terceiro jogo com o trabalho do treinador e ele espera que o desempenho continue a crescer.

- É difícil dar um prazo quando tudo estará certo, o time pode oscilar, fazer um mau jogo. É uma maneira nova, viemos aqui e viramos o Avaí do avesso. O time tomava sufoco e hoje dá sufoco. O torcedor sabe que vai ver seu time atacando, sempre buscando o gol. Mas claro, sempre precisamos de ajustes — avaliou.

O Leão volta a campo na terça-feira. Às 19h15min, o Avaí vai enfrentar o CRB no Rei Pelé, em Maceió (AL), pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí

 
A Notícia
Busca