Floripa recebe primeira etapa de seletiva para seleção brasileira de skate - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Carrinho16/05/2018 | 15h05Atualizada em 16/05/2018 | 15h06

Floripa recebe primeira etapa de seletiva para seleção brasileira de skate

Evento da modalidade park reúne estrelas do país no SkatePark da Costeira

Floripa recebe primeira etapa de seletiva para seleção brasileira de skate Julio Detefon/CBSk
Foto: Julio Detefon / CBSk
DC Esportes
DC Esportes

Estrelas do skate nacional estarão em Florianópolis neste fim de semana. A capital de Santa Catarina recebe a primeira etapa do campeonato do STU QS, que contará pontos para o ranking brasileiro e definirá a seleção brasileira de skate para 2019 — modalidade que faz parte dos Jogos Olímpicos de Tokyo, em 2020. O evento será no SkatePark da Costeira e inicia nesta sexta-feira e vai até domingo. Os principais nomes do país, na modalidade park, estarão em ação.

Yndiara Asp e Isadora Pacheco são as esperanças locais na disputa feminina. Eles vão duelar com nomes consagrados e experientes, como Karen Jonz, Dora Varella e Camila Borges. Entre os confirmados na disputa masculina, além do local Pedro Barros, estão Murilo Peres, Sandro Dias, Nilo Peçanha, Felipe Foguinho e Vi Kakinho. No masculino, a etapa de Florianópolis contará com 32 skatistas e no feminino, serão 16 competidoras. Os participantes têm três voltas de até 45 segundos por atleta, valendo a melhor volta.

Depois de Florianópolis, serão outras três etapas da categoria park. São Paulo recebe etapa em agosto e Brasília no mês seguinte. A última etapa ainda não tem local e data definidas. Após as quatro etapas, os oito melhores skatistas no feminino e masculino estarão automaticamente classificados para a disputa do Oi STU Open, em novembro, no Rio de Janeiro. Depois dela, os três melhores entre homens e mulheres e mais um selecionado pela CBSk formarão a seleção brasileira de skate em 2019.

Mais notícias sobre esporte catarinense

 
A Notícia
Busca