Figueirense e Avaí têm cartas na manga para o clássico no Scarpelli - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

 

Série B08/05/2018 | 07h27Atualizada em 08/05/2018 | 07h27

Figueirense e Avaí têm cartas na manga para o clássico no Scarpelli

Ausentes dos últimos jogos, André Luis e Marquinhos podem reaparecer nos times para a disputa de duelo às 16h30min de sábado

Figueirense e Avaí têm cartas na manga para o clássico no Scarpelli Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
João Lucas Cardoso
João Lucas Cardoso

joao.lucas@somosnsc.com.br

De um lado o artilheiro da equipe na temporada. Do outro, o ídolo do clube. André Luis e Marquinhos têm sido ausências nos últimos jogos de Figueirense e Avaí. No entanto, podem reaparecer justamente no duelo entre os dois times. Alvinegros e azurras se enfrentam às 16h30min deste sábado, no Orlando Scarpelli. Os dois jogadores estão disponíveis e têm chance ser relacionados para o clássico que integra a quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

André Luís é o artilheiro do Figueira na temporada. Em 23 jogos, anotou oito gols. Era o titular absoluto, comandante da ofensiva alvinegra, até acusar um edema muscular na coxa direita. O problema físico surgiu instantes antes do 2 a 0 sobre o Goiás, pela segunda rodada da competição nacional. No entanto, ainda que seja o goleador do clube no ano, está desde o dia 21 de fevereiro sem balançar as redes, quando fez um tento na vitória por 2 a 1 sobre o Oeste, que classificou o time para a terceira fase da Copa do Brasil.

 FLORIANÓPOLIS, SC, BRASIL, 26/04/2018: Treino Figueirense. Na foto:  André Luiz (Foto: CRISTIANO ESTRELA / DIÁRIO CATARINENSE)
Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense

Desde o jogo em Goiânia, quando sentiu dores, é substituído por Henan. O desempenho do então reserva tem sido satisfatório – tem seis tentos na temporada. A situação pode ser utilizada pelo técnico Milton Cruz para fazer mistério na escalação. O mesmo ocorre com a armação da equipe do Avaí para o duelo no Scarpelli. Geninho também tem uma carta na manga. 

Marquinhos atuou pela última vez há praticamente um mês, no empate em 2 a 2 com o Goiás, no primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil. Desde então, fica de fora por causa de lesão na coxa. Ídolo da torcida, o momento pode ser propício para o retorno mediante as ausências confirmadas e possíveis. Neste instante, os meio-campistas titulares Renato e Pedro Castro são dúvidas. O primeiro sente dores na região lombar e o segundo tem suspeita de lesão muscular, em lances do jogo do último sábado, o empate em 1 a 1 com o São Bento.

 ÁGUAS MORNAS, SC, BRASIL, 09/01/2018: Apresentação de contratados pelo Avaí. Na foto: Marquinhos Santos.  (Foto: CRISTIANO ESTRELA / DIÁRIO CATARINENSE)
Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense

Ainda, o também meia André Moritz, que pode brigar pelas vagas, segue no departamento médico com uma lesão no ombro esquerdo. Luanzinho, outra alternativa para o setor, se ausenta até a próxima semana para servir a Seleção Brasileira sub-17. Nesta segunda-feira, primeiro dia de preparação para o clássico, Marquinhos treinou normalmente e fica disponível para ser relacionado. 

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o
Figueirense

 
A Notícia
Busca