Federação Espanhola de Futebol tem novo presidente - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Madri17/05/2018 | 17h32

Federação Espanhola de Futebol tem novo presidente

AFP
AFP

Ex-dirigente do sindicato de jogadores, Luis Rubiales foi eleito presidente da Real Federação Espanhola de Futebl (RFEF), nesta quinta-feira, depois de vários meses após a destituição de Ángel María Villar.

Rubiales superou a maioria absoluta de 70 votos necessários para se impor na primeira votação sobre seu rival, o ex-presidente interino Juan Luis Larrea, que ocupou o cargo após a suspensão de Villar em 2017.

Rubiales quer encarnar a renovação no comando da RFEF, que tinha em Larrea uma continuidade do trabalho de Villar apesar do interino tentar se distanciar do legado do ex-presidente. Villar comandou a RFEF por 29 anos.

O novo presidente comandou o sindicato de jogadores entre 2010 e 2017, organizando duas greves. Na temporada 2011-2012, as duas primeiras rodadas foram ameaçadas de serem suspensas para pedirem um novo convênio coletivo e o pagamento de salários atrasados de atletas.

Conhecido pela perseverança, Rubiales assume o novo cargo com a intenção de manter Julen Lopetegui como técnico da seleção da Espanha.

Além disso, pretende realizar uma auditoria para conhecer o estado financeiro da RFEF, fazer mudanças no sistema de arbitragem ou criar uma 'mesa de futebol' em que participem todos os setores do esporte.

* AFP

 
A Notícia
Busca