Em resolução, FCF proíbe faixas nos estádios de SC; Chape questiona - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

 

Estadual11/05/2018 | 17h16Atualizada em 11/05/2018 | 17h16

Em resolução, FCF proíbe faixas nos estádios de SC; Chape questiona

De acordo com o Verdão do Oeste, clube não participa de reunião e espera que decisão seja revists

Em resolução, FCF proíbe faixas nos estádios de SC; Chape questiona Marco Favero/Diário Catarinense
Foto: Marco Favero / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

Após reunião relacionada ao clássico entre Figueirense e Avaí, pela Série B do Campeonato Brasileiro, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) emitiu resolução que proíbe que torcedores afixem faixas no interior do estádio. O documento deixa claro que nenhum artigo pode ser colocado em qualquer área do interior dos locais que sediam jogos de futebol em Santa Catarina. A Chapecoense, nesta sexta-feira, questionou a medida. 

— A Chapecoense foi surpreendida com o comunicado da resolução da Federação Catarinense de Futebol referente à afixação de faixas, porque não foi convidada a participar da reunião, restrita a Avaí e Figueirense, Polícia Militar e Ministério Público. Não criaremos caso, vamos acatar. Neste domingo será desta forma (a Chape recebe o Flamengo às 16h, na Arena Condá). Mas na semana que vem faremos uma reunião para tentar participar das decisões e rever esta situação — disse o diretor do Departamento Jurídico da Chapecoense, advogado Marcelo Zolet, por meio da assessoria de imprensa do clube.

Na última quarta-feira, Figueirense e Avaí estiveram reunidos no Ministério Público de Santa Catarina com representantes da Polícia Militar e Federação Catarinense de Futebol (FCF) para tratar de medidas de segurança envolvendo o jogo entre os times da Capital pela Segunda Divisão Nacional. Além de garantir a presença de torcedores dos dois times, o encontro apontou orientações para clubes e policiais e também uma resolução da federação para proibir a colocação de faixas no interior do Orlando Scarpelli.

No dia seguinte, a FCF emitiu a resolução que proíbe a colocação de faixas, bandeiras e outros artigos em qualquer local do interior dos estádios em Santa Catarina. Confira o principal trecho da resolução  

“Fica proibida a afixação de qualquer faixa, alusiva a quem quer que seja, em todos os lugares (setores, espaços, corredores, arquibancadas, cadeiras, geral, parapeito, etc.) de todas as praças desportivas de futebol (estádios e arenas) do Estado de Santa Catarina nas competições promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela Federação Catarinense de Futebol”.

Mais notícias do esporte em Santa Catarina

 
A Notícia
Busca