Argel cobra os mais experientes do Criciúma: "A cada partida é uma falha" - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Série B09/05/2018 | 09h05Atualizada em 09/05/2018 | 09h05

Argel cobra os mais experientes do Criciúma: "A cada partida é uma falha"

Tigre soma a quinta derrota consecutiva e pode terminar a rodada na lanterna

Argel cobra os mais experientes do Criciúma: "A cada partida é uma falha" Caio Marcelo / Especial/Especial
Foto: Caio Marcelo / Especial / Especial
Renan Medeiros

A direção do Criciúma assegurou que o emprego do técnico Argel Fucks estaria garantido mesmo que o time perdesse para o Guarani, na terça-feira, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Logo após a derrota, por 1 a 0, em Campinas, na cabeça do comandante, o foco já estava na continuidade do trabalho no Heriberto Hülse.

Na entrevista coletiva após a derrota, Argel cobrou mais concentração por parte dos jogadores mais experientes do Tigre. O técnico admitiu que não seria injusto se o Guarani tivesse feito uma vantagem maior no primeiro tempo.

— Nós erramos passes simples. Não consigo entender essa intranquilidade de jogadores experientes. O adversário acabou recebendo presentes desde o início. Antes do gol, o Luiz já tinha feito alguns milagres. A gente perdeu por causa dos nossos erros. Tem sido assim. Cada partida é um que falha — avaliou Argel.

O técnico atribuiu a sequência de derrotas às limitações de qualidade do próprio time, e não aos aspectos táticos.

— Desde que eu cheguei aqui, usamos todos os esquemas de jogo. Entrei com três volantes contra o Figueirense e tomamos um gol com 40 segundos do jogo. Não é o sistema o problema. Precisamos melhorar é a qualidade. Se a gente teve capacidade de ficar seis jogos sem perder no Catarinense, e agora estamos em cinco derrotas seguidas, será que não é porque o nível da competição está um pouco acima? — questionou o técnico.

Apesar da manutenção de Argel, a direção do Criciúma fará uma reunião nesta quarta-feira para discutir medidas a fim de forçar uma reação, mas uma mudança no comando da comissão técnica é pouco provável.

O resultado mantém o Criciúma na vice-lanterna, mas a situação pode piorar caso o Boa Esporte pontue diante do CSA sábado, fora de casa, em Maceió. O próximo adversário do Tigre é o Juventude, na próxima terça, às 21h30min, no Heriberto Hülse.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais notícias sobre a
Série B do Brasileiro 2018

 
A Notícia
Busca