Thyere vê sistema defensivo da Chapecoense como trunfo na final  - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

 

Verdão04/04/2018 | 17h48Atualizada em 04/04/2018 | 17h49

Thyere vê sistema defensivo da Chapecoense como trunfo na final 

Verdão chega à decisão contra o Figueirense tendo sofrido apenas oito gols em 18 partidas

Thyere vê sistema defensivo da Chapecoense como trunfo na final  Sirli Freitas / Divulgação Chapecoense/Divulgação Chapecoense
Foto: Sirli Freitas / Divulgação Chapecoense / Divulgação Chapecoense
DC Esportes
DC Esportes

Titular na melhor defesa do Campeonato Catarinense, o zagueiro Rafael Thyere destacou o bom momento defensivo da Chapecoense como trunfo na final diante do Figueirense. O confronto único pelo título Estadual de 2018 acontece no domingo, às 16h, na Arena Condá. O Verdão tem o direito de atuar diante do seu torcedor por ter realizado a melhor campanha na primeira fase.

– O sistema defensivo da nossa equipe vem sendo bem feito, mas não credito só aos zagueiros, mas a toda equipe, desde o Wellington Paulista. O Douglas e o Fabrício Bruno começaram jogando, depois teve o Luiz Otávio, então foi de todos. Esperamos coroar a boa campanha com o título – disse Thyere, que pode ser campeão pela Chapecoense após chegar no início da temporada.

Nos 18 jogos da primeira fase, a Chapecoense foi vazada em apenas oito oportunidades. Duas delas foram justamente contra o rival da final Catarinense, o Figueirense. Para evitar que essa situação se repita na Arena Condá, Thyere cobra mais concentração do elenco. O defensor destaca a necessidade do Verdão ditar o ritmo da decisão, pois estará atuando em casa e com o apoio da torcida.

– É um jogo de muitos detalhes, um jogo de xadrez, uma decisão. Eu acredito que será um jogo que por estarmos em casa, vamos propor mais. Nos outros jogos foram circunstâncias diferentes e a final é concentração, foco. Precisamos estar ligados o tempo todo, estamos jogando em casa, vamos respeitar o adversário, mas sabemos que o trabalho foi bem feito na primeira fase e vamos levar isso para dentro de campo – completou.

A Chapecoense é atual bicampeã Estadual. A vitória no tempo normal confirma a terceira conquista consecutiva do time do Oeste de Santa Catarina. Em caso de igualdade nos 90 minutos, a disputa do título será através das cobranças de pênaltis.

Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

 
A Notícia
Busca