Kleina fecha treino da Chapecoense para "manter foco" antes da final - Esportes - A Notícia

Vers?o mobile

 

Verdão06/04/2018 | 18h29Atualizada em 06/04/2018 | 18h45

Kleina fecha treino da Chapecoense para "manter foco" antes da final

Verdão está na terceira decisão consecutiva no Campeonato Catarinense

Kleina fecha treino da Chapecoense para "manter foco" antes da final Sirli Freitas/Chapecoense
Foto: Sirli Freitas / Chapecoense

Assim como aconteceu ao longo da semana decisiva, o técnico Gilson Kleina voltou a fechar o treinamento da Chapecoense na tarde desta sexta-feira, na Arena Condá. Em entrevista coletiva, antes de dar início ao trabalho visando a final do Campeonato Catarinense diante do Figueirense, ele falou que não é para esconder o jogo.

– O objetivo é manter o foco. O Milton (Cruz, técnico do Figueirense) sabe a forma da Chapecoense jogar, mas este é o nosso momento. No treino de ontem (quinta) e hoje (sexta) achei importante os atletas estarem mais focados para trabalhar posicionamento e algumas jogadas. Mas amanhã (sábado) o treinamento é aberto – destacou.

Na manhã deste sábado, a partir das 10h, o treinamento será aberto ao público. O presidente da Chapecoense, Plínio David de Nes Filho, pediu para os torcedores levarem um quilo de alimento. O que for recolhido será doada para uma instituição beneficente.

Kleina não revelou se vai manter Eduardo na lateral direita ou promover o retorno de Apodi.  A tendência é de manter o primeiro, pois o segundo está voltando de lesão. A outra grande dúvida é no meio de campo. Amaral e Canteros estão praticamente certos. Há dúvida entre Elicarlos, Márcio Araújo e Luiz Antônio. Destes, dois jogam. 

– Temos o maior respeito pelo adversário, os dois times chegaram na final por méritos. Nos números nós fomos melhores em todos os quesitos. Mas isso não adianta se não tivermos o emocional bem administrado, equilibrado. Temos uma equipe competitiva, com identidade e o lado mental fará a diferença. Temos que manter o nível de desempenho pois isso vai aumentar a nossa possibilidade – disse Kleina.

A Chape deve começar o jogo decisivo contra o Figueirense com Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Nery Bareiro e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo, Luiz Antônio (Elicarlos) e Canteros; Guilherme e Wellington Paulista.

Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

 
A Notícia
Busca