Com peças que inspiram, Criciúma inicia luta pelo acesso contra o Atlético-GO - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

 

Estadual13/04/2018 | 06h37Atualizada em 13/04/2018 | 06h37

Com peças que inspiram, Criciúma inicia luta pelo acesso contra o Atlético-GO

Jogadores importantes na campanha de 2012, Marlon e Zé Carlos estarão em ação no primeiro jogo pela repetição do feito

Com peças que inspiram, Criciúma inicia luta pelo acesso contra o Atlético-GO Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

Dos 38 jogos da campanha do acesso à Série A, em 2012, Marlon e Zé Carlos estiveram em campo em 27. Lateral-esquerdo e centroavante foram pilares da conquista que o Criciúma desfrutou por duas temporadas. Passados cinco anos, eles serão titulares novamente no primeiro jogo da Série B do Campeonato Brasileiro, como na ocasião passada, e esperam que o desfecho, previsto para 24 de novembro de 2018, seja o mesmo daquela vez, com o Tigre na elite nacional.

Em 2012, o Criciúma largou na competição com a goleada de 4 a 1 sobre o Guaratinguetá no Heriberto Hülse, com dois de Zé do Gol. Nesta sexta-feira, o placar não precisar ser tão dilatado, desde que seja de vitória sobre o Atlético-GO, no Olímpico (GO). O duelo que marca o começo da luta do Tigre pelo retorno à elite está marcado para as 20h30min.

Naquele ano, Zé Carlos marcou 29 gols, foi o artilheiro da competição. Marlon marcou seis tentos na mesma Série B. Além da participação importante naquele time, têm em comum o retorno ao clube neste ano. Foram contratados para dar força para que o Criciúma não fosse rebaixado no Campeonato Catarinense. Missão cumprida, aparece a nova e maior da temporada.

— Tenho dois acessos (o outro foi com o Vasco em 2014). Vim para buscar mais um, para no fim do ano comemorar com o nosso torcedor — garantiu o lateral-esquerdo.

Ainda que o Estadual tenha ficado para trás e o grupo tenha sido reforçado — chegaram os volantes Liel (Tubarão) e Leandro Melo (Hercílio Luz) e atacante Nicolas (Caxias-RS) —, a escalação do Criciúma que começa a Série B vai ser bem parecida com a de reta final do Catarinense, que venceu quatro partidas em sequência. Do time-base, apenas o zagueiro Fábio Ferreira fica de fora, lesionado. O técnico Argel Fucks apontou que Nino forma a dupla com Sandro.

Dos contratados após o Catarinense, Liel e Nicolas viajaram para Goiânia e ficarão como opção no decorrer da partida. A grande estreia do Tigre, porém, será o novo uniforme. O Criciúma começa a Série B de roupa nova, mas sonha com um fim repetido: com a comemoração de Marlon e Zé Carlos pelo acesso.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO
Klever; Jonathan, William Alves, Renê e Bruno Santos; Rômulo, Fernandes e Tomas Bastos; Júlio César, Cristhyan e Joanderson. Técnico: Cláudio Tencati.
CRICIÚMA
Luiz; Suéliton, Sandro, Nino e Marlon; Jean Mangabeira, Douglas Moreira e Élvis; João Paulo, Zé Carlos e Maílson. Técnico: Argel Fucks.

ARBITRAGEM: Jean Pierre Goncalves Lima, auxiliado por Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (trio do RS)
DATA E HORA: às 20h30min desta sexta.
LOCAL: Olímpico, em Goiânia (GO).

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais notícias sobre a
Série B do Brasileiro 2018

 
A Notícia
Busca