Chapecoense aguarda aval para disputar amistoso com o Torino, na Itália - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Internacional11/04/2018 | 17h25Atualizada em 11/04/2018 | 17h25

Chapecoense aguarda aval para disputar amistoso com o Torino, na Itália

Evento está previsto para 28 de junho, e marca apresentação do elenco italiano

Chapecoense aguarda aval para disputar amistoso com o Torino, na Itália Márcio Cunha/Especial
Foto: Márcio Cunha / Especial
DC Esportes
DC Esportes

A Chapecoense avalia participar de mais um amistoso internacional. O clube foi convidado pelo Torino, da Itália, para enfrentar a equipe no estádio Olímpico no dia 28 de julho. A Chape tem interesse, mas depende de aval da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para aceitar o convite.

No dia proposto, um sábado, está previsto jogos da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida amistosa marca a apresentação do elenco da equipe italiana. O convite foi feito por Urbano Cairo, presidente da equipe de Turim.

A escolha pelo Torino tem procedência. Em 1949, 31 pessoas, incluindo 18 jogadores da equipe italiana morreram em acidente aéreo no regresso de um amistoso contra o Benfica, em Portugal. O ocorrido ficou conhecido como a Tragédia de Superga. No final de 2016, 71 passageiros do voo que levava a Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana, na Colômbia.

No ano passado, a Chape participou de evento semelhante em Barcelona. A Taça Joan Gamper marca a apresentação do elenco do Barça para a temporada. Também em 2017, o Verdão esteve na Itália para outro amistoso, contra a Roma.

Veja a tabela completa da Série A do Brasileiro
Leia mais notícias sobre a
Chapecoense no DC

 
A Notícia
Busca