Atlético Mineiro e Bahia iniciam caminhada na Copa Sul-americana - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

 

Buenos Aires10/04/2018 | 13h49

Atlético Mineiro e Bahia iniciam caminhada na Copa Sul-americana

AFP
AFP

Atlético Mineiro e Bahia entram em campo nesta quarta-feira, pela primeira fase da Copa Sul-Americana, em momentos distintos após as finais dos estaduais no último final de semana.

O Galo encara o San Lorenzo em complicado duelo entre campeões continentais, após derrota para o rival Cruzeiro na decisão do Mineirão. Já o Tricolor tem o confronto contra o Blooming depois de levantar o troféu de campeão baiano na final contra o Vitória.

1 - Tradição continental x surpresas

Os duelos são uma exibição da diferença de tradições das equipes em competições continentais.

Enquanto Galo e San Lorenzo já levantaram o título da Libertadores e os argentinos conquistaram o troféu da Sul-americana em 2002, Blooming e Bahia não costumam chegar longe jogando além de suas fronteiras.

Os bolivianos já disputaram a segunda competição mais importante do continente em cinco oportunidades, mas só puderam avançar para a segunda fase no ano passado. Já o Bahia participou do torneio em outras quatro oportunidades, avançando às oitavas em 2014.

2 - Galo x San Lorenzo

Atlético Mineiro e San Lorenzo já conquistaram a Libertadores em suas vencedoras histórias, mas ambos vêm de fracassos em torneios locais. Os argentinos sonhavam disputar o título da Superliga contra o líder Boca, mas perderam por 5 a 0 na visita ao Godoy Cruz, um resultado que levantou inseguranças sobre as reais chances de equipe.

Já o Galo tinha conseguido uma vantagem na final do Campeonato Mineiro, podendo até perder por um gol de diferença no jogo de volta, depois de vencer o Cruzeiro por 3 a 1 na ida no estádio Independência. Mas a equipe cedeu e caiu por 2 a 0 para a Raposa no Mineirão, entregando o título para o principal rival.

O primeiro duelo entre Galo e San Lorenzo acontecerá no estádio Nuevo Gasómetro, com o árbitro Leodan González e os bandeirinhas Richard Trinidad e Gabriel Popovits apitando o jogo. A partida de volta será no dia 8 de maio em Belo Horizonte.

- Provável escalação:

San Lorenzo: Nicolás Navarro - Paulo Díaz, Gonzalo Rodríguez, Marcos Senesi, Gabriel Rojas - Gabriel Gudiño, Juan Mercier, Facundo Quignon ou Nahuel Barrios, Alexis Castro - Rubén Botta - Nicolás Blandi. Treinador: Claudio Biaggio.

Atlético Mineiro: Victor - Patric, Felipe Santana o Bremer, Gabriel e Fábio Santos - Elías, Adilson, Rómulo Otero, Juan Cazares, Luan - Ricardo Oliveira. Treinador: Thiago Larghi.

3 - Bahia em alta

Depois de vencer o clássico Ba-Vi em pleno estádio Barradão para conquistar o título baiano, o Bahia tem pela frente o aberto duelo contra o Blooming.

O adversário atravessa grandes dificuldades internas, que levaram à perda de pontos por dívidas com jogadores, por exemplo. Mas apesar das turbulências, a equipe se recompôs e agora está na segunda posição do grupo B do Campeonato Boliviano, a apenas dois pontos do líder San José.

A partida vai ser comandada pelo trio equatoriano formado pelo árbitro Luis Quiroz, ao lado dos bandeirinhas Juan Carlos Macías e Ricardo Barén.

- Provável escalação:

Blooming: Hugo Suárez - José Sagredo, Cristian Coimbra, Pablo de Miranda, Juan Rioja - José Rojas, Cristian Arano, Joselito Vaca, Christian Latorre - Hugo Bargas e César Pereyra. Treinador: Erwin Sánchez.

Bahia: Douglas - João Pedro, Lucas Fonseca, Tiago, Leo - Gregore, Elton, Vinícius, Marco Antonio - Zé Rafael e Edigar Junio. Treinador: Guto Ferreira.

* AFP

 
A Notícia
Busca