Time de fora: rodada é a de maior aproveitamento dos visitantes do Catarinense 2018 - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

 

Estadual05/03/2018 | 11h44Atualizada em 05/03/2018 | 11h45

Time de fora: rodada é a de maior aproveitamento dos visitantes do Catarinense 2018

Dos 15 pontos em disputa, mandantes somaram apenas dois no fim de semana

Time de fora: rodada é a de maior aproveitamento dos visitantes do Catarinense 2018 Ricardo Artifon/Concórdia
Foto: Ricardo Artifon / Concórdia
João Lucas Cardoso
João Lucas Cardoso

joao.lucas@somosnsc.com.br

Mando apenas de campo, porque o placar foi muito favorável para quem jogou fora de casa na 11ª rodada do Campeonato Catarinense 2018. Não houve vitória de mandante nas partidas do fim de semana. Foram três triunfos para os visitantes e dois empates nos cinco confrontos. A última vez sem vitória de quem atuou diante da própria torcida em uma rodada foi na quinta do returno do Estadual de 2016. No entanto, o aproveitamento de quem viajou para atuar foi maior nos duelos deste último  sábado e domingo.

Naquela ocasião os visitantes somaram nove pontos. Neste último fim de semana, a conta chegou a 11 para quem atuou longe de casa – ficaram com 73,4% dos pontos em disputa, os mandantes somaram apenas dois. No atual Catarinense, até então, o melhor desempenho das equipes que jogaram longe de seus domínios foi de seis pontos no total, na 5ª rodada e na 10ª rodada.

O percentual de vitória dos mandantes era de 58% na semana passada e caiu para 52,8%. O destaque da conta foi o Criciúma, ao vencer os donos da casa em Concórdia. Isso porque a partida teve o maior placar até agora no Catarinense 2018. Foram sete gols marcados no 5 a 2 no Domingos Machado Lima. Antes, o maior marcador havia sido o 4 a 2 do Brusque sobre o próprio Galo do Oeste, no Augusto Bauer, pela quarta rodada do campeonato.

Ainda, a partida em Concórdia se juntou a outras duas em quantidade de cartões apresentados. Foram nove amarelos, assim como Avaí 2 x 1 Joinville na segunda rodada (8 amarelos e um vermelho) e Brusque 2 x 1 Criciúma na quinta rodada (nove amarelos). O jogo com mais cartões desta edição foi o 2 a 1 do Tigre sobre o Joinville no Heriberto Hülse, pela oitava rodada, quando o árbitro Fernando Henrique Miranda mostrou 11 cartões amarelos (cinco para o time da casa e seis aos visitantes).

Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

 
A Notícia
Busca