Morre fundador e também primeiro presidente do Inter de Lages - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

 

Luto06/03/2018 | 20h20Atualizada em 06/03/2018 | 20h31

Morre fundador e também primeiro presidente do Inter de Lages

Wantuyl Sambaqui Moreira é responsável, ainda, por marcar o primeiro gol do Leão Baio

Morre fundador e também primeiro presidente do Inter de Lages Inter de Lages/Divulgação
Wantuyl comandou o Leão Baio entre 1949 a 1951 Foto: Inter de Lages / Divulgação
DC Esportes
DC Esportes

O futebol de Santa Catarina está em luto. Morreu nesta terça-feira Wantuyl Sambaqui Moreira. Ele, ao lado de outros 11 garotos, foi um dos fundadores do Inter de Lages no dia 13 de junho de 1949 e, ainda, se tornou o primeiro presidente do clube da Serra.  

Sambaqui, como era conhecido no meio esportivo, morava atualmente em Balneário Camboriú e comandou o Leão Baio de 1949 a 1951. Além disso, ele também é o autor do primeiro gol da história do clube. O feito foi no empate por 2 a 2 contra o Painelense, no dia 4 de setembro de 1949.

Em nota publicada em seu site oficial, o Inter de Lages lamentou a morte do "pai do clube" e disse que prestará uma homenagem antes da partida contra o Joinville, que acontece na quarta-feira, no Tio Vida, pela 12ª rodada do Campeonato Catarinense.

– Estamos todos muito tristes com a perda do homem que deu vida a nosso clube. Nossos sentimentos a todos os familiares e amigos do nosso fundador. O clube, unido no luto, vai solicitar o respeito de um minuto de silêncio antes da partida desta quarta-feira, contra o Joinville – diz a nota.

Confira a tabela do Estadual
Confira mais notícias sobre o
Campeonato Catarinense 2018

 
A Notícia
Busca