Milton Cruz elogia Figueirense e acompanha elenco: "Melhor jogo do ano" - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Copa do Brasil01/03/2018 | 07h08Atualizada em 01/03/2018 | 14h28

Milton Cruz elogia Figueirense e acompanha elenco: "Melhor jogo do ano"

Alvinegro perde por 1 a 0 para o Atlético-MG no jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil

Milton Cruz elogia Figueirense e acompanha elenco: "Melhor jogo do ano" Marco Favero/Diário Catarinense
Milton Cruz reconhece boa atuação coletiva do Furacão na Copa do Brasil Foto: Marco Favero / Diário Catarinense
João Lucas Cardoso
João Lucas Cardoso

joao.lucas@somosnsc.com.br

O Figueirense apresentou seu melhor futebol nesta temporada, pressionou o Atlético-MG e saiu do gramado do Orlando Scarpelli derrotado, por 1 a 0, na noite de quarta-feira. O Figueira saiu em desvantagem no duelo de ida do confronto pela terceira fase da Copa do Brasil. Mas não está abatido. O técnico Milton Cruz não cansou de elogiar a atuação da equipe na análise após a partida. Para ele, seu time foi superior.

– Acredito que foi o nosso melhor jogo. Saímos aplaudidos pela torcida, de mesmo com a derrota. Foi um dos melhores jogos que fizemos. Foi o melhor ao meu ver, e contra um time de qualidade. Pressionamos, buscamos o gol a todo momento. De fato foi a nossa melhor partida no ano – assentiu o treinador do Alvinegro, acompanhando o que disseram os jogadores na saída do gramado ao término da partida.

Na partida de volta, no Independência, o Figueirense terá de vencer por dois gols de diferença para se classificar. Em caso de vitória do time visitante por vantagem mínima, a definição será nas penalidades máximas. Pelo futebol apresentado diante dos 8.394 torcedores (o maior público no Scarpelli neste ano), o treinador acredita que pode alcançar o avanço à quarta fase do torneio nacional.

– Não tem nada perdido. Tem o jogo lá e eles devem sair para jogar diante da torcida. Acho que lá talvez saiam mais do que hoje (quarta), todo atrás e fechado. E assim vamos tentar jogar e fazer o gol. Estamos no jogo, não há nada perdido. Eles respeitaram o Figueirense, pelo período de invencibilidade. O Muricy (Ramalho) mandou mensagem parabenizando pelo jogo que fizemos, a torcida nos aplaudiu. Perder faz parte, mas temos de levantar a cabeça, porque não perdemos nada ainda. Já jogamos fora e conseguimos o resultado positivo neste ano.  Não nos acovardamos e não enfrentamos qualquer equipe. Encaramos de igual para igual. Mas não fizemos gol – disse o treinador.

O duelo de volta contra o Galo será no dia 14, novamente às 21h45min, em Belo Horizonte. O próximo compromisso do Figueirense será pelo Campeonato Catarinense. A equipe recebe no Orlando Scarpelli o Tubarão às 19h de domingo.

Confira a tabela do Estadual
Confira mais notícias sobre o
Campeonato Catarinense 2018

 
A Notícia
Busca