Meia Maratona de São José terá 3,3 mil corredores na largada - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Corrida08/03/2018 | 18h18Atualizada em 08/03/2018 | 18h18

Meia Maratona de São José terá 3,3 mil corredores na largada

Prova vai causar alterações no trânsito nas avenidas Beira Mar e Presidente Kennedy entre a tarde e a noite

Meia Maratona de São José terá 3,3 mil corredores na largada Reinaldo Soares/Corre Brasil
Foto: Reinaldo Soares / Corre Brasil
DC Esportes
DC Esportes

 A expectativa é que os 3,3 mil corredores inscritos passem pela linha de largada da Meia Maratona de São José neste sábado. É a terceira edição do evento esportivo, que neste ano será realizada no período noturno, e tem o recorde de inscrições. Além dos 21 quilômetros da meia maratona, haverá provas de cinco e 10 quilômetros, além de dois quilômetros de caminhada. A largada das corridas está marcada para as 18h.

A partida ocorre em frente ao Centro Multiuso de São José, na Avenida Beira Mar. Por causa do evento, haverá alteração no trânsito. A partir das 16h os cones de sinalização começam a ser distribuídos. Às 17h30min a Beira Mara será totalmente fechada para a largada. Depois dela, o fluxo de veículo ocorre parcialmente. O trajeto ainda passa pela Avenida Presidente Kennedy, com a pista da direita liberada para o trânsito, além da Rua Frederico Afonso (que será interditada totalmente), Rua Jaci Destri (meia pista) e Rua Assis Brasil (meia pista). A estimativa é que até às 21h30min o trânsito seja reestabelecido.

A partir de sexta-feira os participantes podem fazer a retirada dos kits – que inclui número e chip de cronometragem. Na sexta os corredores podem fazer a retirada das 14h às 19h e no sábado das 9h às 15h no Supermercado Angeloni do bairro Capoeiras, em Florianópolis. No ato, todos os inscritos precisam doar um quilo de alimento não perecível. Os donativos serão distribuídos para o Centro de Educação Infantil São Judas Tadeu, a Creche Nossa Senhora da Azambuja e a Casa de Apoio, todas de São José. Não haverá inscrições no local, foram encerradas anteriormente.

 
A Notícia
Busca