Inter de Lages vence o Hercílio Luz, deixa lanterna e embola disputa contra degola - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Estadual12/03/2018 | 22h17Atualizada em 12/03/2018 | 22h24

Inter de Lages vence o Hercílio Luz, deixa lanterna e embola disputa contra degola

Leão Baio acaba com jejum de oito rodadas sem vencer no Catarinense 2018

Inter de Lages vence o Hercílio Luz, deixa lanterna e embola disputa contra degola Hercílio Luz/Divulgação
Inter de Lages vence pela segunda vez o Hercílio Luz na atual temporada Foto: Hercílio Luz / Divulgação
DC Esportes
DC Esportes

O Inter de Lages ganhou fôlego na luta para seguir na elite do Campeonato Catarinense. Na noite desta segunda-feira, o Leão Baio venceu por 3 a 1 o Hercílio Luz, em partida no Aníbal Torres Costa no fechamento da 13ª rodada. Os gols foram todos anotados no segundo tempo. Jean Lucas, Vitor Michels e Max fizeram para o time da Serra, enquanto Marrone diminuiu. 

O Hercílio Luz foi o único no Estadual derrotado duas vezes pelo Inter de Lages: no turno, caiu por 2 a 1. Essa, aliás, tinha sido a última vitória do time da Serra. Desde então, eram oito jogos de jejum. Com 12 pontos, o Leão Baio deixa a lanterna para o Concórdia, que tem 11, mas permanece na zona de queda: é o nono colocado. O Leão do Sul, com 13, é o oitavo.   

Na sequência do Catarinense, o Hercílio Luz tem duelo contra o Joinville no sábado, às 16h, novamente no Aníbal Torres Costa. O Inter de Lages vai até Florianópolis para confronto diante do invicto Figueirense. Esse jogo acontece no domingo, mas no mesmo horário.

O interino Nasareno Silva manteve a formação do Leão do Sul que venceu o Avaí na rodada passada. Autor do gol em Florianópolis, o volante Marrone voltou a balançar as redes no primeiro tempo, mas a arbitragem anulou ao marcar impedimento. O Hercílio Luz ainda teve outras boas chances para ir aos vestiários com a vantagem no placar, mas sem sucesso. 

Na etapa final, o Inter de Lages deu o cartão de visitas logo de cara. O meia Jean Lucas ajeitou e chutou para vencer o goleiro Lucas Alves. O Hercílio Luz foi para cima e chegou ao empate com Marrone, aproveitando o rebote do goleiro David. Mas os mandantes não seguraram o resultado. Vitor Michels, após falha da zaga, e Max decretaram o triunfo do Leão Baio.

FICHA TÉCNICA

HERCÍLIO LUZ - 1
Lucas Alves; Sílvio Gomes, Rafael Cardoso (Thiago Henrique), Cleber e Gilton; Leandro Melo, Marrone e Revson (Jackson); Matheusinho, Tiago Pará (Moisés) e Lima. Técnico: Nasareno Silva (interino).

INTER DE LAGES - 3
David; Kellyton, Fabão, Felipe Gregory e Sanchez (Sidney); Marcus Vinicius, Jeferson, Vitor Michels (Luizinho) e Jean Lucas; Max e Rafhael Lucas (Pierre). Técnico: Juninho Chicchinato (interino).

GOLS: Jean Lucas (I), aos dois, e Marrone (H), aos 22, Vitor Michels (I), aos 29, e Max (I), aos 41 minutos do segundo tempo.
CARTÃO AMARELO:
Kellyton (I).
ARBITRAGEM:  
Rodrigo D'Alonso Ferreira, auxiliado por Helton Nunes e Alexandre Bittencourt.
LOCAL: Estádio Aníbal Costa, em Hercílio Luz. 

Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

 
A Notícia
Busca