Hercílio Luz e Brusque tentam dar passo para longe da degola no Catarinense - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Estadual03/03/2018 | 08h07Atualizada em 03/03/2018 | 08h07

Hercílio Luz e Brusque tentam dar passo para longe da degola no Catarinense

Equipes abrem a 11ª rodada em confronto às 17h deste sábado, no Anibal Costa

Hercílio Luz e Brusque tentam dar passo para longe da degola no Catarinense Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

Passo para longe do abismo para a segunda divisão. Esta é a dimensão que Hercílio Luz e Brusque dão ao confronto das 17h deste sábado, em jogo que abre a 11ª rodada do Campeonato Catarinense. Mandante do duelo no Aníbal Costa, o Leão do Sul tem um ponto a menos que o adversário e busca a recuperação para não entrar na zona de rebaixamento neste fim de semana. O time comandado por Pingo também quer evitar este risco.

O Hercílio Luz carece da vitória. Não somente porque tem um ponto a mais que o Criciúma, o nono colocado dentro da zona de descenso. A equipe esta há cinco jogos sem vitória, embora tenha empatado três deles e por isso é o time que mais teve placar de igualdade deste Estadual. São quatro, e a primeira foi o 0 a 0 contra o adversário deste sábado, no primeiro turno.

O treinador Luiz Carlos Cruz não tem problemas com cartões, mas o DM está lotado. Entre os nove jogadores estão o goleiro Martins, o lateral-direito Mota e o zagueiro Sílvio Gomes, titulares. Já o técnico Pingo não poderá contar com o atacante Jean Dias e o polivalente Carlos Alberto. O zagueiro Antônio Carlos e o volante França acertaram a rescisão na véspera da partida. Em compensação, tem a disposição três reforços: o lateral Edílson, o volante Valkenedy e o atacante Hélio Paraíba, que deve iniciar a partida.

O Brusque faz campanha irregular. Chegou a ter uma arrancada de duas vitórias assim que o treinador assumiu, mas dos últimos cinco jogos ganhou apenas um. A proximidade do adversário desta sábado e da zona de rebaixamento eleva a importância da partida.

FICHA TÉCNICA

HERCÍLIO LUZ X BRUSQUE

HERCÍLIO LUZ
Lucas Alves; Breno, Rafael Cardoso, Cleber e Gilton; Leandro Melo, Revson e Matheuzinho; Bruninho, Tiago Pará e Lima. Técnico: Luiz Carlos Cruz.

BRUSQUE
Dida, João Carlos, Cleyton, Douglas Silva e Ronaell; Bidia, Valkenedy, Adãozinho e Safira; Rafinha e Hélio Paraíba. Técnico: Pingo.

ARBITRAGEM: Richard Werner Lopes, auxiliado por Thiago Americano Labes e Éder Alexandre.
DATA E HORA: às 17h deste sábado.
LOCAL: Anibal Costa, em Tubarão.

Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

 
A Notícia
Busca