Figueirense perde série invicta, mas elenco aponta "melhor jogo no ano" - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

 

Com moral01/03/2018 | 00h29Atualizada em 01/03/2018 | 00h54

Figueirense perde série invicta, mas elenco aponta "melhor jogo no ano"

Alvinegro ostentava marca de 15 partidas sem derrotas e grupo aposta na classificação em BH

Figueirense perde série invicta, mas elenco aponta "melhor jogo no ano" Marco Favero/Diário Catarinense
Fábio Santos evita o gol do Figueirense ao tirar a bola em cima da linha Foto: Marco Favero / Diário Catarinense
João Lucas Cardoso
João Lucas Cardoso

joao.lucas@somosnsc.com.br

A primeira derrota na temporada e, consequentemente, o fim da invencibilidade de 15 jogos parecem não ter abalado o elenco do Figueirense. Na saída de campo, logo após o placar de 1 a 0 para o Atlético-MG, no Orlando Scarpelli, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, os jogadores decretaram a "melhor partida no ano". 

– Não existe time imbatível. Uma hora ou outra iria acabar. Todos correram e criamos muito mais que o Atlético-MG, mas jogo grande se decide pelo detalhe. Foi um dos melhores jogos que fizemos na temporada. Futebol é assim. A equipe trabalhou bem, atacou muito, mas a bola não quis entrar. Vamos seguir o trabalhando para voltar a sair com as vitórias nos próximos jogos – falou o goleiro Denis, único titular nos 13 jogos do Figueirense em 2018.   

O meia-atacante Jorge Henrique destacou a confiança do elenco na classificação no jogo em Belo Horizonte, mas antes apontou que um único vacilou causou a derrota como mandante.

– Um erro custa caro. Fizemos um grande jogo e persistimos até o final na busca do empate, só o Figueirense atacou no segundo tempo. Com certeza, vamos buscar essa vaga pelo que fizemos em casa – disse o jogador.

Confiante também está o volante Betinho. Um dos melhores em campo nesta noite, o atleta garantiu que a primeira derrota no ano não muda em nada o planejamento do Figueirense.

– A gente falou no vestiário que estávamos dominando jogo. Pela partida que fizemos hoje, vamos chegar em Belo Horizonte e conquistar a classificação. Jogamos contra um time de Séria A e isso (a derrota) não vai nos abalar de maneira alguma - completou Betinho. 

No confronto de volta, no dia 14, às 21h45min, o Figueirense precisa da vitória por dois gols de diferença para seguir direto à quarta fase. Em caso do triunfo por um gol de vantagem, a decisão da vaga será nos pênaltis. O Galo tem a garantia do empate. 

Confira a tabela do Estadual
Confira mais notícias sobre o
Campeonato Catarinense 2018

 
A Notícia
Busca