Ex-técnico do Paraná Clube deve assumir o JEC nesta terça - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

 

Mudanças13/03/2018 | 09h08Atualizada em 13/03/2018 | 09h08

Ex-técnico do Paraná Clube deve assumir o JEC nesta terça

Matheus Costa, de apenas 30 anos, conduziu a equipe paranaense à Série A no ano passado

Ex-técnico do Paraná Clube deve assumir o JEC nesta terça Divulgação / Paraná Clube/Paraná Clube
Foto: Divulgação / Paraná Clube / Paraná Clube

O Joinville deve oficializar na tarde desta terça-feira o nome de Matheus Costa como novo comandante da equipe nesta temporada. O jovem treinador de 30 anos, que comandou o Paraná na campanha do acesso à Série A, estará nesta terça em Joinville para definir detalhes de sua contratação e ser oficializado, se tudo correr bem.

Diretoria do JEC mostra que também quer ser exigente - a opinião de Elton Carvalho

Matheus chega para substituir Rogério Zimmermann, demitido na noite de segunda-feira. Matheus Costa foi auxiliar-técnico do Paraná e trabalhou ao lado de três treinadores em 2017: Wagner Lopes, Cristian de Souza e Lisca. A estreia aconteceu contra o Atlético-MG, pela semifinal da Primeira Liga.

Na Série B, virou comandante na vitória contra Goiás e permeceu interino por mais duas rodadas. Efetivado, comandou o Tricolor da Vila em mais 13 rodadas e levou o time ao acesso à Série A. Foram seis vitórias, três empates e quatro derrotas. Não ficou na Vila Capanema porque o Paraná procurava um comandante experiente para a disputa da Série A. 

Além de um novo técnico, o Joinville já decidiu outras ações.  Não será contratado um novo gerente de futebol. Adilson Fernandes acumulará a função de Carlos Kila no JEC e será o "homem forte do futebol".

O JEC ainda vai contratar um auxiliar técnico fixo do clube, alguém identificado que possa fazer o elo vestiário/diretoria. Cassiano Nunes, auxiliar da preparação física, será o novo promovido a preparador físico do JEC. 

 
A Notícia
Busca