Claudinei destaca atuação do Avaí, lamenta revés e vê tudo ou nada no clássico - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Leão09/03/2018 | 08h07Atualizada em 09/03/2018 | 08h07

Claudinei destaca atuação do Avaí, lamenta revés e vê tudo ou nada no clássico

Leão perde a oportunidade de diminuir para três pontos a vantagem do Figueirense

Claudinei destaca atuação do Avaí, lamenta revés e vê tudo ou nada no clássico Avaí FC/Divulgação
Claudinei Oliveira quer recuperação leonina no clássico contra o Figueirense Foto: Avaí FC / Divulgação
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí voltou a decepcionar atuando na Ressacada. A derrota por 1 a 0 para o Hercílio Luz deixou o time mais distante de uma das vagas na final do Campeonato Catarinense, mas o técnico Claudinei Oliveira destacou a boa atuação azurra mesmo com o revés. A afirmação do treinador consiste em avaliar as inúmeras oportunidades criadas pelo Leão no decorrer dos 90 minutos pela 12ª rodada.

– Fizemos o que tem que se fazer para vencer. Às vezes o futebol se resume de a bola entrar, e quando não entra o trabalho é julgado. Mas não dá para tirar o mérito do Hercílio Luz, que foi mais efetivo. Lamentamos o resultado, mas não a atuação. Isso você não vê em outro esporte, apenas no futebol. Também já vencemos não jogando bem – disse o técnico azurra.

Claudinei reconheceu que o Avaí desperdiçou uma excelente chance de colar no rival Figueirense, que entrou em campo antes e tropeçou ao empatar com o Brusque, fora de casa.

– A gente lamenta a perda da chance de chegar mais perto da briga do título. Pelo que nós apresentamos, se foi uma grande oportunidade de encostar. Não aproveitamos – afirmou.

No domingo, às 17h, o Avaí visita o Figueirense na disputa do segundo clássico no Estadual. Para o comandante azurra, será uma partida de tudo ou nada para o Leão. No momento, a distância para o segundo colocado é de seis pontos e uma derrota amplia a diferença.

– Não tem hora boa ou ruim. Veremos somente depois do jogo. Os dois têm jogos importantes pela Copa do Brasil depois. Quem vencer vai com moral lá em cima e quem perder fica um pouco menos confiante. Temos noção da importância de uma vitória no clássico. Teremos tempo mínimo para treinar. Vamos respeitar o descanso dos atletas e escalar o que temos de melhor para vencer. Se perdermos o clássico, a gente fica bem distante da disputa do título – fechou.

O Avaí soma 20 pontos, enquanto a líder Chapecoense tem 27 e o Figueirense um a menos, com 26, vem na segunda posição.   

Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

 
A Notícia
Busca