Basquete de Joinville vence e segue firme na zona de classificação - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

 

NBB03/03/2018 | 00h04Atualizada em 03/03/2018 | 00h19

Basquete de Joinville vence e segue firme na zona de classificação

Adversário desta sexta-feira foi o Basquete Cearense, equipe dirigida por Alberto Bial, ex-comandante do Joinville

Basquete de Joinville vence e segue firme na zona de classificação Divulgação / Basquete Joinville/Basquete Joinville
Foto: Divulgação / Basquete Joinville / Basquete Joinville

O basquete de Joinville conseguiu a recuperação no Novo Basquete Brasil (NBB).  Após três derrotas consecutivas - a última na quarta-feira, diante do Vitória, por 68 a 52 - a equipe mostrou bom desempenho e superou o Basquete Cearense por 73 a 59, na noite desta sexta-feira, no Centreventos Cau Hansen. O resultado afirmou a condição dos joinvilenses entre os 12 classificados para a próxima fase. 

Com seis vitórias em 24 jogos, o Joinville está à frente dos rivais Botafogo (cinco vitórias) e Campo Mourão (quatro vitórias). O triunfo também dá moral ao time que, na próxima terça-feira, volta à quadra para enfrentar o próprio Botafogo, no Rio de Janeiro

Nesta sexta-feira, os joinvilenses reencontraram o técnico Alberto Bial, mentor do projeto anterior, que teve vida entre 2007 e 2012. No entanto, no reencontro, o Joinville não foi nenhum pouco gentil com Bial. A equipe da casa venceu os três primeiros períodos e criou uma boa vantagem para administrar o placar no último período - 19 a 14, 20 a 12, 17 a 14 e 17 a 19. 

A dupla Felipe Vezaro e Stocks brilhou no confronto. Os dois marcaram 22 e 21 pontos, respectivamente, comandando o Joinville ao triunfo. Vezaro ainda foi responsável por sete rebotes e Stocks distribuiu oito assistências. André Bambu, com oito rebotes, também teve participação importante. 

 
A Notícia
Busca