Basquete de Joinville perde para o Vasco e fica mais distante da vaga nos playoffs - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

 

NBB09/03/2018 | 01h57Atualizada em 09/03/2018 | 01h58

Basquete de Joinville perde para o Vasco e fica mais distante da vaga nos playoffs

Atuação arrasadora dos cariocas após o intervalo definiu o duelo. Vitória do Botafogo foi ruim para os joinvilenses

Basquete de Joinville perde para o Vasco e fica mais distante da vaga nos playoffs Paulo Fernandes / Vasco/Vasco
Foto: Paulo Fernandes / Vasco / Vasco

A noite de quinta-feira não foi boa para o basquete de Joinville. Diante do Vasco, no Rio de Janeiro, a equipe acabou derrotada por 27 pontos de diferença - 83 a 56. De quebra, também no Rio de Janeiro, o Botafogo passou pelo Caxias por 76 a 67 e abriu vantagem em relação aos joinvilenses na briga por uma das vagas na próxima fase do Novo Basquete Brasil (NBB).

O saldo da rodada foi a consolidação do Botafogo na 12ª colocação, com uma vitória a mais do que o Joinville e um jogo a menos. Aos cariocas, restam três partidas até o fim da primeira  fase: o clássico contra o Flamengo e dois duelos no interior de São Paulo, diante de Bauru-SP e Franca-SP

Ao Joinville, só faltam duas partidas. Uma delas será contra o Paulistano, líder do campeonato. A última ocorrerá contra o Campo Mourão-PR, 14º colocado. Os dois confrontos ocorrerão no Centreventos Cau Hansen. O primeiro deles, diante do Paulistano, será no dia 25 de março. 

Nesta quinta, contra o Vasco, o Joinville só liderou o segundo quarto, quando venceu por 21 a 11. Com a soma dos pontos do primeiro quarto - 23 a 16 para o Vasco -, a equipe de George Salles chegou ao intervalo com vantagem de 37 a 34. 

Mas o retorno dos vestiários foi muito ruim. Nos dez minutos seguintes, a equipe foi massacrada com um 31 a 11. Com 17 pontos de vantagem, o Vasco ainda abriu mais dez para consolidar a vitória e o placar de 83 a 56. 

No Joinville, os destaques foram novamente Felipe Vezaro e Stocks, responsáveis por 13 e 11 pontos, respectivamente. Vezaro ainda teve dez rebotes e conseguiu um duplo-duplo - dois dígitos em dois fundamentos. Nem a boa marca foi suficiente para evitar o revés.  A equipe volta a Joinville nesta sexta-feira. 

 
A Notícia
Busca