Avaí tem aproveitamento melhor como visitante do que como mandante no ano - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

 

Leão05/03/2018 | 15h59Atualizada em 05/03/2018 | 16h00

Avaí tem aproveitamento melhor como visitante do que como mandante no ano

Dos nove jogos da temporada, Leão venceu sete longe da Ressacada

Avaí tem aproveitamento melhor como visitante do que como mandante no ano Salmo Duarte/A Notícia
Vitória sobre na Arena Joinville, domingo, eleva percentual azurra fora de casa Foto: Salmo Duarte / A Notícia
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí tem alto aproveitamento dos jogos disputados fora de casa nesta temporada. Das nove vitórias que a equipe azurra acumula neste ano, sete foram como visitante. O percentual de pontos conquistados em 2018 é maior quando o time joga longe da Ressacada, e turbinado pelos compromissos pela Copa do Brasil, em que venceu todas as partidas até agora.

Jogando em casa, o Avaí tem 53,3% de aproveitamento nas cinco partidas – duas vitórias, dois empates e uma derrota, todas pelo Campeonato Catarinense. Como visitante, somente no Estadual, o aproveitamento chega a 66,7% pelas quatro vitórias e duas derrotas na seis partidas. No entanto, o percentual como visitante se eleva pelos triunfos na Copa do Brasil, por ganhar os três jogos no torneio, todos fora. Acrescidos as vitórias sobre Ceilândia-DF, Juventude e Fluminense, o aproveitamento como visitante sobe para 77,7%.

A campanha longe de casa reitera o poderio da equipe em atuar com ênfase na marcação e as jogadas ofensivas direcionadas para transições em velocidade e bolas paradas. Até porque, em casa, geralmente o mandante precisa ser mais propositivo. Este será o desafio azurra às 21h de quinta-feira, contra o Hercílio Luz. O jogo na Ressacada fecha a 12ª rodada do Campeonato Catarinense 2018.

Confira a tabela do Estadual.
Confira mais notícias sobre o
Campeonato Catarinense 2018

 
A Notícia
Busca