Agora é clássico: vitória coloca o Figueirense na decisão, projeta Jorge Henrique - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

Furacão09/03/2018 | 16h53Atualizada em 09/03/2018 | 16h53

Agora é clássico: vitória coloca o Figueirense na decisão, projeta Jorge Henrique

Vitória alvinegra no duelo das 17h de domingo deixa o Avaí distante da luta por vaga na final do Catarinense 2018

Agora é clássico: vitória coloca o Figueirense na decisão, projeta Jorge Henrique Luiz Henrique/FFC
Jorge Henrique deve estar em campo contra o Avaí Foto: Luiz Henrique / FFC
DC Esportes
DC Esportes

O Figueirense  encara o Avaí em duelo em que a rivalidade é apenas um dos aspectos que estará presente no duelo das 17h deste domingo. Com seis pontos a mais que o arquirrival, o Figueira luta para deixar o adversário pelo caminho na briga por uma das vagas na final do  Campeonato Catarinense 2018. Por isso, apontou o meia-atacante Jorge Henrique, vitória alvinegra pode representar, simbolicamente, a garantia de presença na grande decisão do Estadual – disputada em jogo único.

— É uma grande equipe do outro lado, mas o Milton (Cruz, treinador) montou um excelente grupo, não são 11 jogadores. Tenho certeza que se vencermos estaremos na final. No jogo de domingo, ante o nosso torcedor, vamos procurar vencer — disse um dos líderes do plantel do Furacão.

O jogador de 35 anos está na expectativa de estar em ação diante do torcedor alvinegro. Até porque não pôde atuar no primeiro clássico do ano, o 3 a 3 na Ressacada, por causa de dores musculares na panturrilha.

— Estou feliz em poder participar do clássico. No primeiro fiquei torcendo, queria estar presente e não consegui (lesionado). Para este, estou preparado. É meu primeiro clássico pelo Figueirense e espero sair com a vitória. Tenho frio na barriga. O jogador que não tem, não vive uma decisão. Estou com friozinho na barriga e espero que o treinador mantenha o rodízio, porque eu descansei contra o Brusque e que eu venha a jogar. Espero que possa me colocar — disse.

Neste sexta-feira, os jogadores que atuaram contra o Brusque, no dia anterior, fizeram atividades regenerativas. Neste sábado, o apronto está marcado para a manhã, aberto ao torcedor, no Orlando Scarpelli. Os alvinegros acessam o setor A a partir das 8h45min.

Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

 
A Notícia
Busca