Zimmermann valoriza vitória do JEC e aponta desgaste físico - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

 

Estadual08/02/2018 | 08h07Atualizada em 08/02/2018 | 08h07

Zimmermann valoriza vitória do JEC e aponta desgaste físico

Tricolor faz 2 a 1 sobre o Hercílio Luz e se reabilita após derrotas pelo Catarinense

Zimmermann valoriza vitória do JEC e aponta desgaste físico Salmo Duarte/A Notícia
Zimmermann coloca o JEC na quarta colocação no Estadual Foto: Salmo Duarte / A Notícia
DC Esportes
DC Esportes

O Joinville voltou a vencer após duas derrotas consecutivas no Campeonato Catarinense 2018. Contra o Hercílio Luz, o JEC chegou a sofrer o gol de empate, mas graças ao artilheiro Rafael Grampole fez 2 a 1, na Arena Joinville, em duelo atrasado pela quinta rodada. O técnico Rogério Zimmermann valorizou o triunfo, independente das circunstâncias.

– Mais importante é a vitória. Tivemos um primeiro tempo muito bom, produzimos muito e fizemos um gol. Antes do gol o adversário não tinha criado, aí veio para cima no segundo tempo, o time soube resistir. Isso é importante. De vez em quando temos que sofrer um pouco. Todas as outras (vitórias) foi com superioridade por 90 minutos, dessa vez por menos tempo, mas temos que valorizar o adversário também - disse o treinador.

Zimmermann apontou a sequência de jogos como algo que atrapalhou o JEC ao longo dos últimos dias. Na semana passada, por exemplo, o time estava no Sergipe para partida contra o Itabaiana, pela Copa do Brasil. No fim de semana, a parada foi em Florianópolis para enfrentar o líder Figueirense. Por isso, nem sempre jogar bonito será possível, de acordo com o comandante.

– Não foi nem orientação nem relaxamento. Nas últimas partidas foram quatro fora, o desgaste muito grande, só nós sabemos o desgaste de Itabaiana. Depois, o Figueirense nos exigiu muito. Não tem com o fazer. Eu me surpreenderia se fizesse jogo com muita intensidade. Mas estou satisfeito, uma das equipes com mais gols. Nem sempre vamos jogar em alto nível. Acho que hoje fomos melhores em boa parte e ganhamos. Não dá pra achar que o adversário não vai atacar, isso é normal – completou.

O JEC volta a campo no sábado de Carnaval, às 17h, quando recebe o Concórdia, na Arena Joinville, pela sétima rodada do Catarinense. O Tricolor é o quarto colocado, com nove pontos. A diferença para o Figueirense é de sete pontos, enquanto a distância para a vice-líder Chape e o terceiro colocado Avaí é de apenas um ponto.

Leia mais sobre o Joinville
Veja a tabela completa do
Estadual
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

 
A Notícia
Busca