Zimmermann destaca paciência e inteligência em triunfo do JEC - Esportes - A Notícia

Versão mobile

Poder da mente11/02/2018 | 12h07Atualizada em 11/02/2018 | 12h07

Zimmermann destaca paciência e inteligência em triunfo do JEC

Joinville chega aos 12 pontos ao vencer o Concórdia, por 1 a 0, na Arena

Zimmermann destaca paciência e inteligência em triunfo do JEC Salmo Duarte/A Notícia
Foto: Salmo Duarte / A Notícia
DC Esportes
DC Esportes

Paciência e inteligência. Esses foram os elementos fundamentais para o Joinville vencer o Concórdia, por 1 a 0, sábado, na Arena, na sétima rodada do Campeonato Catarinense 2018. O técnico Rogério Zimmermann destacou a eficácia do elenco em conduzir o ritmo do jogo contra um adversário que descansou durante a semana inteira e, consequentemente, com menor desgaste físico. No fim, o treinador reconheceu que o JEC está em franca evolução. 

 – Não me surpreende, porque quando você vê as coisas todos os dias, percebe a evolução. Eu sabia que os jogadores fariam isso, eu estava preocupado com a torcida, se ela ia entender. Mas precisamos saber que é uma competição de pontos corridos, então se colocássemos muita intensidade no primeiro tempo, cairia no segundo tempo. Estava muito desgastante, mas o que nos ajudou foi o gol, dá tranquilidade, o adversário sai mais. Mas o torcedor entendeu e nos ajudou muito – disse o treinador.

Além de enfrentar um time mais descansado, o JEC teve que lidar com a forte marcação do Concórdia. Zimmermann apontou que para ter sucesso era preciso insistir em uma mesma ação, pois isso seria fundamental para furar o bloqueio do Galo do Oeste e conseguir mais uma vitória dentro de casa no Estadual.

– É um time muito difícil de jogar, eles fazem uma linha de cinco, com dois volantes. Por isso tem que ter paciência, atrair a saída do ala para jogar nas costas. Fazer com que os zagueiros corram em direção ao próprio gol. Mas como jogamos na quarta, eles estavam descansados, era importante fazer essa jogada três, quatro vezes, e fazer o gol.

 A disciplina tática do Joinville foi elogiada pelo comandante. Zimmermann deixou claro que os jogadores estavam cientes do que era preciso em campo pela sétima rodada.

– Acho que foi talvez a nossa melhor partida taticamente.  Pode parecer que o time estava lento, mas não dava para acelerar, estava quente e jogamos quarta. Foi um jogo muito tático e dei os parabéns para os jogadores por isso – completou avaliou o treinador.

Com 12 pontos, o JEC se mantém na parte superior da classificação, tentando se manter bem perto dos primeiros colocados. Na quarta-feira, às 20h30min, o Joinville volta a campo para enfrentar o Criciúma, que vive situação complicada na zona de rebaixamento.

Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

A Notícia
Busca