Volante aponta Copa do Brasil como incentivo para o Avaí no Estadual - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

 

Leão20/02/2018 | 20h36Atualizada em 20/02/2018 | 20h43

Volante aponta Copa do Brasil como incentivo para o Avaí no Estadual

Luan aposta em classificação no duelo diante do Juventude, na quinta-feira

Volante aponta Copa do Brasil como incentivo para o Avaí no Estadual Lucas Gabriel Cardoso/Brusque F.C. Divulgação
Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque F.C. Divulgação
DC Esportes
DC Esportes

Após terminar atrás de Figueirense e Chapecoense no primeiro turno do Campeonato Catarinense e a seis pontos da zona de classificação à final, o Avaí muda o foco e se prepara para o confronto pela Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, às 19h15min, o Leão encara o Juventude, pela segunda fase, e o volante Luan considera que a classificação em Caxias do Sul servirá como incentivo para o elenco na retomada do returno no Estadual.

– O Catarinense é um campeonato difícil e muito competitivo. Temos que trabalhar e esquecer o turno que passou. Não foi como queríamos. Vamos alcançar a vaga para voltar com confiança e começar bem o returno – disse o volante, que tem sido titular no meio de campo azurra.

Luan reconheceu que será uma partida complicada por se tratar de um rival da Série B do Brasileiro e, ainda por cima, em seus domínios. Mesmo assim, o volante destacou que até o dia do jogo o elenco do Leão estará pronto preparado para alcançar mais uma classificação.

– A gente joga fora de casa e o empate é pênalti. Também não entendi isso. Temos que ir lá e buscar a vitória que é o nosso objetivo. Respeitamos o Juventude. Vamos estudar, ver os vídeos e saber o que o professor Claudinei vai passar para vencermos na quinta-feira – destacou Luan.

Na primeira fase, o Avaí se classificou após vencer, por 3 a 2, o Ceilândia-DF, fora de casa. De acordo com Luan, um dos objetivos nessa nova etapa é garantir os gols antes dos últimos minutos para evitar sofrimento.

– A gente tem um jogo em cima de outro, mas claro que não queremos ter o mesmo problema que foi em Ceilândia, que se decidiu no final. Queremos um jogo mais calmo – completou.

Em caso de classificação, o Avaí terá pelo caminho o Fluminense na terceira fase da Copa do Brasil.

Confira a tabela do Estadual.
Confira mais notícias sobre o
Campeonato Catarinense 2018

 
A Notícia
Busca