Serena Williams elogia carreira de Federer antes de retorno - Esportes - A Notícia

Versão mobile

 

 

Asheville09/02/2018 | 20h54

Serena Williams elogia carreira de Federer antes de retorno

AFP
AFP

Depois de um ano fora das quadras para dar luz à primeira filha, a americana Serena Williams elogiou e demonstrou sua admiração ao suíço Roger Federer antes de voltar a competir na Fed Cup.

"Roger Federer é realmente um jogador de tênis excepcional", disse a tenista sobre o campeão do último Aberto da Austrália, o 20º troféu de Grand Slam da carreira do tenista aos 36 anos de idade.

"Não sei de nenhum tenista que não se inspirou nele", disse Serena. Os Estados Unidos enfrentam a Holanda a partir deste sábado pela Copa Federação.

"Esse é obviamente meu caso e seguimos indo por um mesmo caminho", destacou.

O capitão americano não convocou Serena para o duelo de simples, preferindo a irmã mais velha Venus (8ª do mundo) e CoCo Vandeweghe (17). A mais jovem das Williams vai participar do jogo de duplas de domingo, que só será decisivo em caso de empate em 2 a 2 após as partidas de simples.

A última aparição oficial de Serena foi ao levantar o título do Aberto da Austrália de 2017. A vencedora de 23 troféus de Grand Slam quer aumentar sua sala de conquistas para quebrar o recorde de Margaret Court, que tem 24 títulos nos principais torneios.

"Não é necessário dizer que 25 é um número que adoraria alcançar, mas odeio me colocar limites", brincou Serena Williams.

* AFP

A Notícia
Busca